30 de abril de 2015

Oliveira do Douro vence o Lixa por 3-2 e está na final da Taça Brali


O Oliveira do Douro recebeu e venceu o Lixa por 3-2, apurando-se assim para a final da Taça Brali, competição que foi ganha pelo Serzedo na época passada e que dá acesso à disputa da Taça de Portugal.
Os azuis e brancos tiveram um adversário aguerrido e que tal como os gaienses, tinha como objectivo chegar à final. 
Com as bancadas bem compostas e com a equipa adversária a trazer bastantes adeptos, o Oliveira do Douro adiantou-se no marcador, por intermédio de Rui João, à passagem da meia hora de jogo. Pouco depois o Lixa empatou por intermédio de Maicon, resultado com que se chegou ao intervalo. A segunda parte trouxe um Oliveira do Douro mais forte na procura de um resultado que lhe permitisse chegar à final e o bis de João Rodrigues, que contou ainda com assistência de Bruninho no terceiro golo, colocou os gaienses com uma vantagem de 3-1, que ainda viria a ser reduzida pelo Lixa numa jogada confusa, onde Fábio Teixeira terá sido o último jogador do Lixa a tocar a bola, estabelecendo assim o resultado final.
Bruninho, médio do Oliveira do Douro, abordou as incidências da partida em exclusivo para o blog. O jogador refere que "foi um bom jogo de futebol, duas boas equipas, um jogo muito bem disputado, onde fomos superiores. Criamos várias oportunidades de golo e o resultado acaba por ser justíssimo", referiu.
O Oliveira do Douro vai defrontar o Nun'Alvares na final. A equipa de Paredes recebeu e derrotou o Rebordosa por 5-4, na marcação de grandes penalidades, após o empate a um golo no tempo regulamentar.
Bruninho acredita que a sua equipa irá conseguir a vitória, apesar de respeitarem o adversário: "Com todo o respeito que o Nun'Alvares merece, mas vamos entrar como entramos para todos os jogos, para vencer. Mas antes disso pensamos jogo a jogo. Ainda não ganhamos nada e temos tudo em aberto no campeonato", referiu.
O Oliveira do Douro alinhou com Faria na baliza, depois Daniel Pinto, Rómulo, Pereira e David formaram o quarteto defensivo, Carlos Pinto, Bruno Carvalho e Bruninho no meio campo e Rui João, Penantes e João Rodrigues formaram o tridente ofensivo da equipa de Manuel Pinheiro. Jogaram ainda Tozé, Gui, Napoleão e Fábio Rola, que acabou expulso no final da partida. 
A final disputa-se a 17 de Maio, em local ainda a designar. O ano passado o Estádio do Leça foi o escolhido para receber a final, disputada entre o Serzedo e o Ermesinde 1936, que os gaienses venceram por 4-0. 

Sem comentários: