29 de abril de 2015

Mocidade Sangemil-Leverense não chega ao fim

*Jogo interrompido aos 80'
Local: Complexo Desportivo de São Pedro de Fins
Hora: 16h
Árbitro: João Mário Nogueira

Mocidade Sangemil: Ricardo, João, Bruno Silva, Ricardo Dias e Renato, China, Pires e Hélder Freitas (André 65'), Paulo, Tiago Melo (Tozé 65') e Márcio Ferreira
Treinador: Hugo Carvalho

Leverense: Telmo, Mata, Paulo Sérgio, Leandro e Tiago (Roberto 35'), Miguel Dias, Gonçalo (João Pinho 67') e Diego, Bruno, Adriano e Roger (Carlos 35').
Treinador: Eduardo Paixão

Resultado ao intervalo: 1-0
Resultado final: 2-2

Marcadores: Márcio Ferreira (7' e 46') para o Mocidade Sangemil e Gonçalo (65') e Bruno (76') para o Leverense.

O Leverense sofreu um revés na luta pela subida de divisão, ao empatar no terreno do Mocidade Sangemil a duas bolas, numa partida que ainda vai dar muito que falar. 
Relativamente ao jogo, a formação de Hugo Carvalho cedo se adiantou no marcador, com Márcio Ferreira a abrir a contagem logo ao sete minutos de jogo. O Leverense tentou dar a volta ao texto, mas durante a primeira parte não conseguiu anular a vantagem da equipa da casa, que chegou ao intervalo a vencer por 1-0. Já no segundo tempo o mesmo Márcio Ferreira aumentou a vantagem da sua equipa ao segundo minutos de jogo e deixou os maiatos a vencer por 2-0. O Leverense reagiu e conseguiu reduzir à passagem dos 65', por intermédio de Gonçalo, chegando mesmo à igualdade a um quarto de hora do fim, com o golo de Bruno. 
No entanto a partida não chegou ao fim. Aos 80' o árbitro do encontro apontou uma grande penalidade a favor do Leverense e expulsou Peixoto, jogador do Sangemil. O atleta não gostou da decisão do juiz e terá partido para cima do árbitro, com os colegas a evitar males maiores. João Mário Nogueira sentiu que não estavam reunidas as condições de segurança necessárias para continuar a partida e deu o jogo por terminado.
Eduardo Paixão, técnico do Leverense, gostou da reacção da sua equipa ao resultado adverso: "Sabíamos que ia ser um jogo difícil. entramos bem no jogo, mas logo sofremos o primeiro golo. Abalamos um pouco mas depois rectificamos e fomos para cima do adversário, criando algumas situações de golo. Na segunda parte sofremos logo de início o 2-0 mas continuamos a pressionar. Reduzimos a desvantagem e ainda vimos um golo anulado e uma grande penalidade a nosso favor não ser assinalada. Conseguimos empatar e depois tivemos um penalti a nosso favor, mas não o conseguimos marcar", referiu o técnico, já que a partida não mais teve continuidade.
Ainda não se sabe qual será a posição da Associação de Futebol do Porto relativamente a este caso, uma vez que com dez minutos para jogar e com uma grande penalidade por marcar, ainda tudo pode acontecer. 
A verificar-se este resultado, o Leverense soma 45 pontos e é quinto classificado, estando praticamente arredado da luta pela subida de divisão. Já o Mocidade Sangemil soma 33 pontos e garante a permanência na 1ª Distrital a duas jornadas do final do campeonato.

Sem comentários: