16 de abril de 2015

Manuel Pinheiro - "Quando chegamos encontramos uma equipa descrente"

Manuel Pinheiro recolocou Oliveirenses
no trilho das vitórias
O Oliveira do Douro somou a terceira vitória consecutiva e recolocou-se na luta pelos lugares de topo da tabela classificativa da divisão d'Elite Pro Nacional.
Os azuis e brancos estão na quinta posição com os mesmos pontos de mais três equipas: Varzim B, Rebordosa e Rio Tinto, todos com 51 pontos, voltando a sonhar com os lugares cimeiros. Depois de grande parte da primeira volta na primeira posição, o Oliveira do Douro entrou num ciclo bastante negativo, onde somou cinco derrotas seguidas, levando à troca de treinadores, com Alexandre Ribeiro a dar o seu lugar a Manuel Pinheiro. A entrada do técnico no Oliveira do Douro demorou a surtir o efeito desejado, já que das cinco derrotas seguidas, três foram já com o técnico no banco. Depois disso seguiram-se dois empates e três vitórias seguidas, para o Campeonato, mais uma para a Taça Brali, que coloca a equipa nas meias-finais da competição, aliado ao facto de já não sofrerem golos há quatro partidas seguidas, três para o Campeonato.
Ao 'A Bola é Redonda' Manuel Pinheiro conta como estava a equipa quando este chegou ao clube: "Quando chegamos encontramos, como seria de esperar, uma equipa descrente e com níveis de confiança muito em baixo. Uma equipa que já não vencia há sete jornadas e que vinha de duas derrotas consecutivas, depois de ter tido um início de campeonato muito bom", disse. Por isso, mesmo depois da troca de treinadores, foi preciso esperar para que o Oliveira do Douro retomasse o caminho das vitórias: "Houve ali algum tempo, necessário, para fazer com que acreditassem novamente que seriam capazes de voltar a luta com os melhores. Isso só é possível com vitórias e, depois de alguns jogos em que tudo nos acontecia, acabamos por conseguir esta fase de quatro vitórias consecutivas e devolver a confiança ao grupo", revelou.
O próximo jogo do Oliveira do Douro é com o Rio Tinto, no terreno destes, e o técnico espera um jogo difícil: "Esperamos um jogo difícil como todos os outros, com um adversário que inicialmente não era candidato mas que, ao longo da época, se tem afirmado como tal. Será o próximo, logo, o mais importante", disse Manuel Pinheiro, que não poderá contar para este embate com João Magalhães e Santos, ambos lesionados.
A partida terá lugar no Estádio Cidade de Rio Tinto, domingo, às 16h.

2 comentários:

Anónimo disse...

Este gajo é uma nodoa que anda no futebol... come a tua pescadinha e deixa os outros trabalharem.

Anónimo disse...

NÃO SEI É COMO CONSEGUEM SEMPRE ARRANJAR TACHO... ENFIM SÃO SEMPRE OS MESMOS...