13 de abril de 2015

Classificações - Divisão de Honra


Com sete jornadas para disputar a Divisão de Honra está ao rubro, no que a descidas e subidas diz respeito. Se no topo da tabela Barrosas, Baião, Canidelo e Vilarinho estão na luta por um lugar que dê acesso à Divisão d'Elite, no fundo da classificação as coisas não são diferentes, com Lavrense, Nogueirense, Alpendorada, Custóias, Infesta, Citânia de Sanfins e Foz, a tentarem deixar os lugares de despromoção.
O Pedrouços empatou a três golos na recepção ao Alfenense, mas beneficiou da derrota do Baião e do Vilarinho para manter a liderança da tabela com mais cinco pontos que o agora segundo classificado, o Barrosas. A formação felgueirense recebeu e venceu o Gondim por 3-1 e ocupa agora um lugar de subida. O Canidelo visitou e goleou o Infesta por 0-4 igualando os 47 pontos do Baião, próximo adversário dos gaienses. A formação de Ricardo Jorge é a mais concretizadora desta divisão, com 51 golos marcados. Já os baionenses foram surpreendidos pelo Vila Fc, em casa, ao perderem por 0-3. Os homens orientados por Marco Vieira - substituiu Carlos Lima que deixou a equipa após o nulo com o Infesta - repetiu a vitória da primeira volta, na altura por 2-1, e ocupam a nona posição. 
O Dragões Sandinenses foi a Alpendorada derrotar os homens da casa por duas bolas a zero. Numa partida onde os homens de José Almeida foram mais eficazes, os gaienses confirmaram que conseguem fazer melhores resultados fora de casa do que no Tourão: das sete vitórias conseguidas, cinco foram em terreno adversário. Este resultado permite ao Dragões Sandinenses subir ao 10º lugar com 36 pontos. Já o Alpendorada complicou ainda mais as contas da permanência, uma vez que viu o Nogueirenses chegar aos 28 pontos, os mesmos dos alpendoradenses.



Sem comentários: