13 de abril de 2015

Classificações - 1ª Distrital Série 1


O Gulpilhares está de regresso à Divisão de Honra da AF Porto, de onde caiu na época passada. A equipa de Ernesto Faria festejou o regresso em casa, no dérbi com o Pedroso, partida que venceu por uma bola a zero. As 'raposas' precisavam que tanto o Canelas 2010 como o Leça do Balio não vencessem os seus jogos para poder fazer a festa, e foi isso mesmo que aconteceu. Os canelenses foram surpreendidos, em casa, pelo São Vítor, perdendo por 1-2 e os matosinhenses empataram a duas bolas com o São Félix, permitindo assim ao Gulpilhares fazer a festa. 
Apesar do empate o Leça do Balio isolou-se no segundo lugar e entra para as últimas quatro jornadas numa posição privilegiada para conseguir nova subida. Os balienses beneficiaram então dessa derrota do Canelas 2010, mas também da derrota do Castêlo da Maia, em casa, frente ao Os Lusitanos. Na luta pela segunda posição reentrou o Crestuma. Depois de vencer e praticamente relegar o Senhora da Hora para a 2ª Distrital, os gaienses assumiram a terceira posição em igualdade pontual com o Canelas 2010, mas com vantagem já que venceram na primeira volta por 3-1. Das equipas que estão envolvidas na luta pela subida, o Crestuma terá o calendário menos favorável, já que ainda tem pela frente o Gulpilhares, Canelas 2010, Arcozelo e Águas Santas. Já o Senhora da Hora, com esta derrota, terá sentenciado a descida de divisão, já que os sete pontos de desvantagem para o São Vítor não dão muita margem de manobra.
O Arcozelo recebeu e derrotou o Leverense por 3-1, no dérbi gaiense deste domingo. A equipa de Allen está a três pontos de garantir matematicamente a permanência, mas esta vitória terá afastado o Leverense da luta pela subida, apesar dos quatro pontos de desvantagem para o Leça do Balio não ser uma diferença muito grande. Ainda assim os homens de Eduardo Paixão não têm muita margem de erro nas jornadas que faltam. 
O Avintes perdeu na deslocação ao terreno do Águas Santas, por 3-1, deixando o sonho de uma eventual subida de lado. Já os maiatos continuam na luta pela permanência e esta vitória assentou que nem uma luva à formação de Milton Ribeiro, já que o São Vítor também venceu. O Perosinho empatou sem golos na visita ao terreno do Mocidade Sangemil e continua numa situação delicada, apenas com mais três pontos que o Águas Santas, nesta luta pela fuga à despromoção. 



Sem comentários: