30 de abril de 2015

Avintes vence em Leça do Balio


Local: Complexo Desportivo de Leça do Balio
Hora: 16h
Árbitro: Pedro Barbosa

Leça do Balio: Pedro, João Pinto, Carlitos, Cunha e Cardigos, Carlos Diogo, Edu (Nandinho 62') e Quaresma, Ivo (Rafa 46'), Gomes (Shev 55') e Hugo.
Treinador: Mário Heitor

Avintes: Ruben, Kiko, Tiago Silva (Tiago Filipe 85'), Rafa (Rochinha 85') e Alex, António, Djaló e Leo, Telmo, Telmo Sousa (Tiago Costa 65') e Hélder.
Treinador: Miguel Rapinha

Resultado ao intervalo: 0-1
Resultado final: 0-1

Marcador: Tiago Silva (20')

O Avintes venceu o Leça do Balio, no passado domingo, no terreno destes por uma bola a zero. Esta foi a primeira derrota dos balienses em casa, esta época, depois de uma série de 10 vitórias e três empates. Como consequência deste resultado, os matosinhenses atrasaram-se na luta pela subida de divisão, caindo para o terceiro lugar e permitindo ao Canelas 2010 ultrapassa-los na tabela classificativa.
Relativamente ao jogo, este foi bom disputado e com as duas equipas à procura do golo. Neste capítulo o Avintes foi mais feliz, já que Tiago Silva marcou aos 20' e o marcador não mais sofreu alterações.
Miguel Rapinha, treinador do Avintes, destaca a qualidade do adversário, para valorizar a vitória da sua equipa: "Foi um bom jogo de futebol. Não tanto a nível técnico, embora se tenham verificado bons lances de futebol, mas a nível táctico fizemos um jogo a roçar a perfeição", começou por referir o técnico dos gaienses, que reconheceu as dificuldades desta partida: "Foi um jogo difícil, contra uma das melhores equipas deste campeonato, bastante equilibrado. Tivemos ainda algumas ocasiões para marcar mais golos, mas fomos algo perdulários na finalização. Não tendo o domínio do jogo, tivemos sempre o controlo do mesmo", referiu ainda Miguel Rapinha.
Do lado do Leça do Balio, houve algumas críticas ao trabalho da equipa de arbitragem liderada por Pedro Barbosa. O clube deu conta disso mesmo na sua Página de Facebook, e o técnico, Mário Heitor, foi parco em palavras relativamente a esta partida: "O Avintes tem um bom futebol e podia, sem qualquer favor, estar na luta pela subida e quero dar os parabéns à equipa técnica do Avintes, pela postura e cordialidade com que se apresentaram. Tudo aquilo que o futebol deve ser. Acerca do jogo jogado não comento", disse o técnico.
Com duas jornadas por disputar, o Avintes recebe no próximo domingo o Perosinho, equipa que luta pela manutenção. Já o Leça do Balio defronta o Leverense, outra equipa que ainda sonha com  a subida à Divisão de Honra da AF Porto. As partidas têm início marcado para as 16h do próximo domingo.

Sem comentários: