5 de março de 2015

Vila Fc vence Alpendora e foge à zona de despromoção


Local: Parque Soares dos Reis
Hora: 15h
Árbitro: Diogo Cancela

Vila Fc: Clemente, Tiago, Nando, Teixeira e Rodrigo, Campota, Nico (Fábio 70') e Nuno Costa, Joel, Miguel Neves e Josué (Sousa 78').
Treinador: Carlos Lima

Alpendorada: Pilrota, Chico (Azevedo 70'), André, Rúben e Bruninho, Tiago, Paulo e Ricardo, Pedro, Marcos (Rui Vieira 75') e Luís Carlos.
Treinador: Pedro Vilaça

Resultado ao intervalo: 0-0
Resultado final: 1-0

Marcador: Campota (70')

O Vila Fc alcançou uma importante vitória na recepção ao Alpendorada, em partida da 22ª jornada da Divisão de Honra da AF Porto. Os gaienses venceram por uma bola a zero, com o golo a ser apontado por Campota aos 70' de uma partida com poucos motivos de interesse, mas onde os homens de Soares dos Reis foram sempre superiores. O Alpendorada pouco fez para conseguir vencer a partida e o perigo que foi criando surgiu apenas de bola parada e já perto do final do encontro, quando já se encontrava numa situação de desvantagem.
Carlos Lima, treinador dos gaienses, refere que o resultado do encontro foi justo: "O resultado foi inteiramente justo. Tivemos mais posse de bola, criamos mais situações de perigo, jogamos sempre no campo do adversário. A partir de determinada altura, o Alpendorada começou a fazer uso do anti-jogo, visto que o empate lhe servia, mas conseguimos reagir e fazer o golo. O único perigo que o Alpendorada criou foi numa sequência de três cantos seguidos", disse o técnico.
Este resultado deixa o Vila Fc mais descansado na tabela classificativa. Mas para o técnico, os gaienses ocupam a sétima posição com 31 pontos e não o 11º lugar com 28: "Para já, ainda ninguém nos informou que perdemos três pontos na secretaria. Logo, para nós, estamos a um ponto do sétimo lugar, com 31 pontos somados", disse.
No próximo domingo o Vila Fc visita o Nogueirense numa partida que pode ser vital para os maiatos, na luta pela manutenção.

Sem comentários: