27 de fevereiro de 2015

Serzedo vence Oliveira do Douro nos descontos


Local: Estádio Municipal da Lavandeira
Hora: 15h
Árbitro: Fábio Melo

Oliveira do Douro: Faria, David Santos, Pereira, Carlos Pinto e Daniel Pinto, Gui (João Magalhães 80'), Careca (Penantes 46') e Bruninho, Fábio Rola, Ivandro e Napoleão (Rui João 55').
Treinador: Manuel Pinheiro

Serzedo: Filipe, Pacheco, Luís, Joel Sousa e Joãozinho, Óscar Beirão, Zé d'Angola e Barbosa (Tiago Santos 90'), Braga (João Reis 81'), Joel Oliveira e Bruno Faria.
Treinador: Óscar Rodrigues

Resultado ao intervalo: 0-1
Resultado final: 1-2

Marcadores: Braga (20') e Luís (95') para o Serzedo e Penantes (92') para o Oliveira do Douro.

O Oliveira do Douro somou a quarta derrota consecutiva para o campeonato, a segunda desde que Manuel Pinheiro assumiu a liderança técnica da equipa azul e branca.
Em partida a contar para a 24ª jornada da Divisão d'Elite Pro Nacional, os oliveirenses receberam o Serzedo e acabaram derrotados por 1-2. Os jogos do Oliveira do Douro levam à risca o lema 'o jogo só termina quando o árbitro apita', visto que nas últimas partidas tem havido sempre golos para lá do minuto 90: Foi assim na vitória sobre o Perafita e depois nas derrotas com o Varzim B e agora com o Serzedo.
O Oliveira do Douro até entrou bem, mas foi o Serzedo o primeiro a marcar, aos 20', por intermédio de Braga, no seguimento de um lançamento de linha lateral. O Oliveira do Douro tentou dar a volta ao marcador, mas acabou por apenas conseguir empatar já no período de compensação, com um golo apontado por Penantes. Porém, as coisas não ficaram por aqui e já no último minuto dessa mesma compensação Luís correspondeu ao primeiro poste, na marcação de um canto, fazendo o segundo golo para o Serzedo e dando os três pontos à sua equipa.
Bruninho, centrocampista do Oliveira do Douro, abordou o jogo para o blog referindo que a sua equipa cometeu erros que custaram caro: "Foi um jogo em que até entramos bem nos primeiros minutos, mas depois cometemos alguns erros que não podemos cometer. Isso intranquilizou a equipa e acabamos por sofrer dois golos de bola parada", disse o médio. O Oliveira do Douro somou a quarta derrota seguida, mas o atleta acredita que a equipa vai dar a volta por cima: "É verdade que estamos a passar uma fase menos boa, mas também é verdade que juntos tudo vamos fazer para voltar o mais rapidamente possível as vitórias", disse.
Já do lado do Serzedo Joãozinho, defesa esquerdo, referiu que a sua equipa entrou a pressionar o adversário e depois do golo cedo, conseguiram gerir as operações: "Entramos no jogo a pressionar alto e conseguimos criar algumas dificuldades ao Oliveira do Douro. Acabamos por fazer um golo relativamente cedo através de um lançamento na área e isso permitiu-nos gerir melhor o jogo. Na segunda parte, mesmo com o Oliveira do Douro a tomar a iniciativa do jogo, nunca perdemos o controlo", disse o defesa. 
Com este resultado o Oliveira do Douro caiu na tabela classificativa. A equipa azul e branca é agora sexta classificada, com 40 pontos, menos nove que o líder São Martinho, com quem joga uma partida crucial na luta pela subida no próximo domingo. Já o Serzedo conseguiu uma importante vitória na luta pela fuga aos lugares de despromoção, ocupando agora a 14ª posição com 27 pontos. No próximo domingo recebe o Lixa.

1 comentário:

Anónimo disse...

Embrulha João Paulo...