1 de outubro de 2014

Serzedo escreve o seu nome na história ao seguir para a 3ª Eliminatória da Taça de Portugal


Local: Estádio Dtr. José Matos (Viana do Castelo)
Hora: 15h
Árbitro: Hélder Lamas (AF Braga)

Vianense: João Pedro, Lomba, Zé Oliveira (Rui Faria 83'), Pedro Coentrão e Dani (Zé Diogo 57'), Tiago Magalhães, Vasco e Vítor Sousa, Tiago Silva, Madureira (Abul 65') e Mimba.
Treinador: Rogério Amorim

Serzedo: César, Pacheco, Cruz, Joel e Joãozinho, Moreira, Viana e Tiago Santos (Barbosa 61'), Bruninho (Luís 19'), João Alves (Braga 74') e Bruno Faria.
Treinador: Pedro Sá

Resultado ao intervalo: 0-0
Resultado final: 0-0
Após prolongamento: 0-0
Grandes Penalidades: 1-3

Festa do Serzedo no relvado do Vianense. Venha o Benfica!

O Serzedo vive, por estes dias, mais um momento histórico nos seus 81 anos de vida. Depois de na época passada ter vencido a Taça Brali, o que lhe proporcionou o direito de participar na Taça de Portugal pela primeira vez na sua história, a equipa conseguiu mais um feito marcante ao conseguir ultrapassar o adversário da 2ª Eliminatória da prova, depois da isenção na primeira, estando assim por direito próprio no sorteio da 3ª Eliminatória, que se realiza esta quinta-feira.
No passado domingo a equipa deslocou-se ao terreno do Vianense e não poderia ter imaginado melhor estreia na Prova Rainha do nosso futebol. Depois de um início de partida equilibrado Joel viu o cartão vermelho e deixou a sua equipa a jogar com 10 desde o primeiro quarto-de-hora. Porém, nem isso amedrontou os jogadores de Pedro Sá, técnico que veio substituir Filipe Ribeiro, que teve assim uma estreia de grande nível. 
Com o passar dos minutos, o Serzedo foi acreditando que poderia vencer ainda dentro do tempo regulamentar e mesmo com 10 jogadores foi criando algumas situações de golo que poderiam ter mudado o rumo dos acontecimentos. Mas a bola acabou por não entrar em nenhuma das balizas e foi necessário recorrer à marca das grandes penalidades, onde o Serzedo foi mais feliz e carimbou a passagem histórica à fase seguinte.
Bruno Faria, avançado dos azuis e brancos, conta como foram as emoções do jogo da Taça: "Fomos a Viana à procura de um resultado positivo e a nossa ideia era disputar o jogo porque nada tinha mos a perder. A partida começou bastante equilibrada, mas fomos nós a primeira equipa a ter uma oportunidade flagrante de golo, pelo Bruninho, e depois disto deu-se logo a expulsão", conta o atacante. Depois da expulsão a equipa não deixou de procurar o golo: "Depois da expulsão baixamos um pouco o bloco e tentamos jogar  no erro do Vianense. O mister ajustou a equipa e tivemos uma capacidade de entre-ajuda fantástica. Tivemos três oportunidades de golo claras, que poderiam ter decidido o jogo nos 90 minutos", analisou.
Para Bruno Faria o Serzedo foi um justo vencedor e salienta o apoio que a equipa teve nas bancadas: "Depois do que demonstramos nos 120 minutos, acho que fomos um justo vencedor, com a sorte a sorrir-nos na lotaria dos penaltis. Uma palavra para o apoio que tivemos do pessoal de Serzedo. Parecia que estava-mos a jogar em casa!", afirmou.
Esta quinta-feira realiza-se o sorteio da 3ª Eliminatória, que contará já com as equipas da Liga Zon/Sagres. Para Bruno Faria seria ideal o Serzedo receber um grande e tem preferência: "Pessoalmente gostava de jogar com um clube grande, e se pudesse ser o Benfica melhor. Resta-nos esperar para ver se a sorte nos volta a sorrir", atirou.
O Serzedo recebe esta noite o Oliveira do Douro, em partida em atraso da quinta jornada da Divisão d'Elite Pro Nacional. Bruno Faria acredita na vitória, apesar do esforço suplementar a que foram sujeitos no domingo: "A equipa está focalizada na vitoria pois temos consciência que estamos uns pontos abaixo daquilo que estava inicialmente delineado. Apesar de todo o respeito que temos pelo Oliveira do Douro, não esperamos outro resultado senão a vitória", concluiu.
A partida realiza-se esta noite, às 20h, no Complexo Desportivo da Rainha em Serzedo.

Sem comentários: