10 de outubro de 2014

Semana em cheio coloca Oliveira do Douro na liderança da Divisão d'Elite


Local: Estádio da Lavandeira
Hora: 16h
Árbitro: Carlos Reis

Oliveira do Douro: Faria, David Santos, Rómulo, Gui e Fábio Rola (Rui João 70'), Careca, Penantes (Luís Pereira 62') e Bruninho, Carlos Pinto, Daniel Pinto e Nicola (Pereira 70').
Treinador: Alexandre Ribeiro

São Martinho: Mata, Rufino, Bruno Santos, Costa e Macieira (Zé Soares 78'), Ratinho, Paulo Gomes (Dani 70') e Mika, Ricardinho (Cheta 70'), Carlitos e Matos.
Treinador: António Gaiteiro

Resultado ao intervalo: 1-0
Resultado final: 2-0

Marcadores: Bruninho (5') e Luís Pereira (85')

O Oliveira do Douro ascendeu à liderança da Divisão d'Elite Pro Nacional ao cabo de seis jornadas já disputadas. 
A semana passada foi uma semana proveitosa para os azuis e brancos, começando com a vitória em Serzedo, no passado dia 1 de Outubro por uma bola a zero no acerto da quinta jornada. No domingo a formação gaiense venceu o São Martinho por duas bolas a zero e na segunda-feira viu a AF Porto penalizar o Perafita na secretaria, devido à utilização de jogadores indevidamente nas duas primeiras jornadas, transformando assim o empate da primeira ronda numa vitória, o que coloca a equipa de Alexandre Ribeiro na liderança da tabela.
Relativamente à partida de domingo, o São Martinho chegou a Oliveira do Douro apenas com vitórias, mas desde cedo viu a sua tarefa dificultada, com o golo de Bruninho na marcação de um livre directo. Apesar de tentar chegar ao empate, o Oliveira do Douro foi sempre mais forte e na primeira parte conseguiu manter a equipa adversária longe da sua baliza. Já na segunda parte, a reacção do São Martinho foi mais forte, mas insuficiente, e a cinco minutos do final Luís Pereira apontou o segundo golo, também na marcação de um livre directo, confirmando a vitória dos oliveirenses.
Alexandre Ribeiro reconheceu as dificuldades que a sua equipa teve ao longo dos noventa minutos da partida: "Foi um jogo muito difícil em que estivemos de estar muito concentrados para não cometer erros. Conseguimos anular os pontos fortes do São Martinho e na maior parte do tempo conseguimos fazer o que tínhamos estipulado no nosso plano de jogo", disse o técnico.
Sobre a liderança da equipa, Alexandre Ribeiro afirma que é um prémio, mas não mais do que isso: "Este primeiro lugar é um prémio mais que justo pelo trabalho dos meus jogadores. Tivemos um jogo muito exigente na quarta-feira e no domingo, contra o líder, tivemos 20 minutos com menos um jogador. Acabar este fim de semana em primeiro é um prémio para eles, pela seriedade e dedicação que põem em tudo o que fazem, mas é apenas isso um prémio, pois não muda em nada na nossa postura nem os nossos objectivos. Continuamos com os pés bem assentes no chão sobre aquilo que queremos", afirmou o técnico.
No próximo domingo o Oliveira do Douro desloca-se ao terreno do Valonguense e terá aqui mais um teste de fogo à liderança, uma vez que os azuis e brancos nunca venceram no Estádio do Calvário. A partida está agendada para as 15h de domingo.

Sem comentários: