7 de outubro de 2014

Comentário de Óscar Nogueira - "Acredito num bom campeonato do conjunto de Valadares"

Óscar Nogueira volta aos comentários no A Bola é Redonda.
Com algum atraso, e aproveitando para pedir desculpas ao técnico e aos leitores pela falha do blog, aqui fica o comentário de Óscar Nogueira, referente à semana passada. Brevemente será publicada a analise do técnico ao sorteio da Taça de Portugal e também a mais um fim-de-semana futebolistico.

Óscar Nogueira acredita na recuperação do Valadares
"Numa eliminatória com algumas surpresas de equipas do Campeonato Nacional de Seniores, que eliminaram conjuntos da 2º liga, destaco a vitória do Real, um conjunto dos distritais de Lisboa, que fez a proeza de ir a Portimão eliminar o Portimonense.
Mas dentro deste contexto não posso deixar passar o feito do Serzedo, que em condições adversas - jogou com menos um jogador durante 100' - foi a Viana "carimbar" a passagem á próxima eliminatória, eliminando o Vianense do CNS. Também com muito sacrifício e sofrimento, o Coimbrões eliminou a forte equipa de Cinfães em sua própria casa, apurando-se para a seguinte fase da prova.
Já na Divisão d'Élite Pro-Nacional, vamos assistindo nestas cinco jornadas a um domínio absoluto do São Martinho, que fez o pleno dos pontos em disputa, deixando para trás algumas equipas que serão certamente também candidatas aos primeiros dois lugares, tais como Valadares, Oliveira do Douro, Grijó, Rio Tinto, Perafita e eventualmente uma ou outra que se possa revelar.
Este domingo assisti ao Rebordosa-Valadares, um jogo abordado de maneira diferente pelas equipas. Se a equipa de Gaia assumiu as despesas do jogo, com mais posse e circulação de bola, jogando a maioria do tempo no campo adversário, o Rebordosa respondia em ataques rápidos e contra-ataques tentando surpreender o adversário e aproveitando algumas perdas de bola para criar perigo.
Foi num desses ataques rápidos que chegou ao golo, á passagem dos 12', e também desperdiçando mais três flagrantes oportunidades durante o jogo. Já o Valadares, tendo mais bola e tirando proveito da maior qualidade técnica dos seus jogadores, terá, talvez, pecado em alguma falta de agressividade e intensidade ofensiva para chegar ao golo, que mesmo assim esteve para acontecer no último lance do encontro, enviando uma bola á trave.
Final do jogo com vitória da equipa mais pragmática, e castigando um pouco a equipa que tentou jogar bem, mas nem sempre com objectividade. Acredito num bom campeonato do conjunto de Valadares, que possui bons jogadores e bem orientado pelo Paulo Alexandre, que brevemente colocarão o clube nos lugares cimeiros deste exigente campeonato. Já o Rebordosa, que já assisti a dois jogos, fará certamente um campeonato tranquilo.
Estamos perante um interessante e disputado campeonato, que exige às equipas que desejam conquistar um lugar honroso, serem competentes e pragmáticas na análise aos jogos".

Óscar Nogueira

Sem comentários: