16 de outubro de 2014

Auto-golo acabou com o 'Calvário' do Oliveira do Douro


Local: Estádio do Calvário (Valongo)
Hora: 15h
Árbitro: João Pereira

Valonguense: Ricardo, Roberto (Baptista 65'), Moreira, Vital e Fifas, Igor, Vítor e André, Vasconcelos (Rui Moreira 65'), Nogueira (Zé Martins 65') e Paiva.
Treinador: Ricardo Ventura

Oliveira do Douro: Faria, David Santos, Pereira, Carlos Pinto e Daniel Pinto, Gui, Careca (Luís 84') e Bruninho (Seidi 65'), Penantes, Rui João e Nicola (Fábio Rola 65').
Treinador: Alexandre Ribeiro

Resultado ao intervalo: 0-1
Resultado final: 0-1

Marcador: Roberto (25' na p.b.)

O Oliveira do Douro mantém-se firme no comando da Divisão d'Elite Pro Nacional e este domingo 'matou um borrego' ao vencer o Valonguense por uma bola a zero, conquistando assim a primeira vitória no Estádio do Calvário em seis partidas lá disputadas, divididas entre a Taça de Portugal, Taça Brali, a antiga 3ª Divisão Nacional e a Divisão d'Elite da AF Porto.
Ainda assim, os gaienses sofreram bastante para conseguir os três pontos. A equipa beneficiou de um desentendimento entre Roberto e o guarda-redes do Valonguense, Ricardo, para se adiantar no marcador. Após o auto-golo, os azuis-e-brancos conseguiram segurar a reacção do adversário, principalmente na segunda metade do jogo, conquistando uma vitória importantíssima num terreno bastante difícil.
Alexandre Ribeiro, treinador do Oliveira do Douro, destaca precisamente as dificuldades que a sua equipa sentiu neste jogo: "Foi um jogo muito difícil como já estávamos á espera. Tivemos uma primeira parte onde se manteve o equilíbrio mas depois de chegarmos ao golo, deixamos de conseguir ter bola e na segunda parte foram 45 minutos de luta da nossa parte mas onde não conseguimos fazer e impor o nosso jogo. Como consequência sofremos mas conseguimos segurar a vantagem que tínhamos", disse o técnico.
Sobre o feito dos oliveirenses, Alexandre Ribeiro enaltece o prémio que foi esta vitória: "É sempre bom sermos diferentes pela positiva. Sabíamos desse historial do Oliveira do Douro no Valonguense e fizemos de tudo para conseguir ficar não na historia do clube por esse facto, mas sentir que fizemos algo que nunca ninguém tinha conseguido. Foi mais um prémio para os meus rapazes atingirem esse objectivo", concluiu.
O Oliveira do Douro joga no próximo em casa, frente ao Rebordosa, às 15h.

Sem comentários: