26 de agosto de 2014

Serzedo perde e é eliminado da Taça Brali


Local: Complexo Desportivo de Valadares
Hora: 17h
Árbitro: João Guimarães

Valadares: Romeu, Valente, Rui Jorge, Hélder e Vítor Lobo (Serginho 70'), Paulinho (Ricardo Alves 80'), Fabinho e Jonathan, Vitinha (Zé d'Angola 70'), Paulo Campos (Bruninho 70') e Hugo Figueiredo (Rogério 80').
Treinador: Paulo Alexandre

Serzedo: Filipe, Pacheco, Cruz, Joel e Marcos (Pedro Henrique 46'), Óscar (Marco António 80'), Moreira (Bruno Faria 46') e Tiago Santos (Braga 75'), João Alves, Bruninho (André silva 80') e Barbosa.
Treinador: Filipe Ribeiro

Resultado ao intervalo: 2-0
Resultado final: 3-0

Marcadores: Vitinha (21' e 29') e Jonathan (48')

O Serzedo perdeu na deslocação a Valadares, por três bolas a zero, e está consequentemente eliminado da Taça Brali. Este jogo era de capital importância para os detentores do troféu, já que uma derrota deixava a equipa azul e branca fora da prova, pelo que apenas a vitória interessava para ainda manter esperanças de seguir em frente.
Porém, o Valadares acabou por se apresentar mais forte que o adversário e ainda antes da meia hora de jogo Vitinha bisou, igualando o feito de Paulinho na primeira jornada, que com um bis deu a vitória à sua equipa frente ao Grijó. O Serzedo não conseguiu contrariar o futebol dos homens da casa e no início da segunda parte sofreria novo golo, desta vez apontado por Jonathan, que fechou a contagem. 
O técnico do Serzedo, Filipe Ribeiro, reconheceu que há aspectos a melhorar na sua equipa: "Cometemos demasiados erros na gestão da bola, o que ditou que fossemos penalizados. Na altura em que tivemos ascendente e tivemos algumas situações em que poderíamos ter marcado, acabamos por voltar a sofrer e isso também nos fragilizou. Temos que procurar melhorar esses aspectos em breve", disse apenas o técnico.
Já Paulo Alexandre destaca a justiça da vitória: "Um encontro difícil, contra uma boa equipa, mas que acaba por ser justa a nossa vitória", disse apenas o técnico. Esta vitória deixou o Valadares muito próximo da passagem à fase seguinte, passagem essa que irá disputar com o Oliveira do Douro na última jornada. Paulo Alexandre apenas quer seguir em frente nesta competição: "Só vamos defrontar o Oliveira do Douro no dia 2 de Novembro. Não consigo antever nada mas queremos passar esta fase, já que aqui chegamos", afirmou, referindo também que não pensa na vitória final nesta competição: "Queremos é conseguir a manutenção na Divisão d'Elite, de qualquer maneira, queremos ganhar sempre e é para isso que trabalhamos durante a semana", concluiu.
O Valadares lidera assim o Grupo 1 da Taça Brali com seis pontos, seguido do Oliveira do Douro com quatro, sendo que estas duas equipas se defrontam na última jornada desta fase de grupos. Serzedo com um ponto e Grijó ainda sem pontos, já foram eliminados da competição. 
A última jornada está agendada para o dia 2 de Novembro.

Sem comentários: