19 de agosto de 2014

Rui Stam deixa o futebol

Rui Stam, aqui com a camisola do Águas Santas, último clube que representou na sua longa carreira
Rui Stam, defesa central que ia representar o Perosinho, colocou um ponto final na carreira de futebolista. O anúncio foi feito pelo próprio na sua página do Facebook, alegando motivos pessoais: "Com muita pena minha tenho de deixar o futebol, ou seja, a minha paixão e essência de vida. Incompatibilidades e questões pessoais levam-me a tomar esta decisão....muito difícil... Foram 20 anos de carreira, com muitas alegrias e tristezas, muitas histórias para contar", escreveu o atleta.
Com um vasto currículo no futebol, Rui Stam ia a caminho de representar o 19º clube, o Perosinho. Com passagem por São Vítor, Bom Pastor, Pasteleira, Valadares, Progresso, Gens, Leverense, Coimbrões, Pedrouços, Perafita, Avintes, Dragões Sandinenses, Valonguense, Folgosa, Leça do Balio, Ermesinde 1936, Senhora da Hora e Águas Santas, o atleta não deixou de agradecer a todos pelo contributo na sua formação: "Obrigado a todos os que me formaram como jogador e como homem, muito me orgulho de ter representado 18 clubes, todos eles com muito profissionalismo e dignidade", disse.
Rui Stam conta já com 39 anos mas mesmo assim era bastante cobiçado por vários clubes. Esta temporada iria vestir a camisola do Perosinho, mas tal não irá acontecer, pelo que o central deixa um pedido de desculpas ao clube e também a Alfredo Mendes, técnico dos azuis e brancos. "As mais sinceras desculpas à grande instituição Clube Futebol Perosinho e ao técnico Alfredo Mendes, com o qual eu já tinha vínculo para a presente época. As maiores felicidades para vocês com votos de um excelente campeonato", concluiu Stam.

Sem comentários: