22 de julho de 2014

Vítor Hugo de saída do Grijó

Vítor Hugo esteve ao serviço do Grijó durante oito temporadas, alcançado três subidas de divisão

O defesa central Vítor Hugo colocou um ponto final na ligação que tinha com o Grijó. Há oito temporadas nos gaienses, o atleta decidiu em conjunto com a direcção liderada por Manuel Gomes, que esta seria a melhor altura para deixar os grijoenses e procurar novos desafios. 
Depois de consumada a descida do Grijó à Divisão d'Elite Pro Nacional, o central explica o falhou nesta caminhada no Campeonato Nacional de Seniores: "Muita coisa falhou. Escolhas técnicas e tácticas também estiveram na origem dos problemas. Tínhamos um plantel para ficar nos seis primeiros e escapar à fase de manutenção, mas as coisas não correram como planeado. Juntando algumas arbitragens que nos prejudicaram e algum azar em jogos que eram para ganhar", começou por analisar. 
Depois de um início prometedor, a equipa decaiu nas exibições e os maus resultados sucederam-se. Gorada a hipótese dos seis primeiros, a equipa até voltou a começar bem a fase manutenção, com três vitórias e dois empates, mas depois as coisas voltaram a correr mal e nos últimos nove jogos a equipa perdeu sete e ganhou apenas um. Apesar disso, Vítor Hugo afirma que o plantel sempre esteve unido: "O plantel sempre esteve unido mesmo sem os resultados aparecerem. A fase final foi o descalabro, não usamos o factor casa como arma, perdemos muitos jogos impensáveis e, por outro lado, penso que fizemos melhores jogos fora de portas. Estávamos numa fase em que tudo nos acontecia", disse. Por tudo isto, o balanço que é feito é negativo: "O balanço é negativo pois a equipa não atingindo os objectivos propostos, pessoalmente acabamos também por não atingir um nível alto", resume.

Rio Tinto é o novo
destino do central
O novo desafio de Vítor Hugo chama-se Rio Tinto, equipa que vai disputar a Divisão d'Elite Pro Nacional, à semelhança dos grijoenses. Sobre o convite, o atleta afirma que os responsáveis do clube fizeram muita força para contar com os seus préstimos: "Souberam da minha saída do Grijó e contactaram-me. Mostraram muito interesse nos meus serviços e fizeram muita questão e força para que representa-se o clube e cheguei a acordo com eles", afirmou, aguardando agora por melhores dias a todos os níveis: "Pessoalmente quero jogar e ajudar o clube com a minha qualidade, o meu trabalho e a minha dedicação, a atingir os objectivos. Este campeonato é muito longo e muito competitivo, vai ser uma estreia nesta divisão visto que vinha do CNS mas penso que existe bastante qualidade nas equipas o que perspectiva uma época a alto nível". Sobre os objectivos do clube, Vítor Hugo refere que estes passam por um campeonato tranquilo: "O clube tem como objectivo fazer um campeonato tranquilo mas pensando sempre em vencer todos os jogos, para andar nos lugares cimeiros e, quem sabe, no fim conseguir uma coisa bonita", concluiu.

Sem comentários: