23 de julho de 2014

São Pedro da Cova mantem-se na Divisão d'Elite

A AF Porto já homologou as classificações dos Campeonatos Distritais referentes à época 2013/2014, e apenas há a registar a despromoção administrativa do Lousada em detrimento do São Pedro da Cova, como alteração mais significativa, no Campeonato da Divisão d'Elite Pro Nacional.
Na Circular nº 8 de 19 de Julho, a Associação faz então a homologação dos campeonatos e coloca o Lousada em último lugar, tendo sido desclassificado por falta de pagamentos de multas.
A desclassificação do Lousada já havia sido anunciada na Circular nº 3 de 7 de Julho, mas o clube tinha ainda a opção de recorrer desse castigo, o que não fez em tempo útil. Quem beneficia com esta situação é o São Pedro da Cova, visto que a equipa terminou o campeonato na 17ª posição, mas em virtude da queda do Lousada para o último lugar da tabela, os gondomarenses saltam fora da zona de despromoção. Assim, Barrosas, Infesta, Nogueirense e Lousada, são os clubes que descem à Divisão de Honra. Os jogos que o Lousada fez na segunda volta não foram contados em termos de classificação, mas também não proporcionou nenhuma alteração na mesma, apesar de os clubes que defrontaram os lousadenses terem perdido ainda os pontos que conquistaram.
O Lousada incorre ainda numa pena de multa de 1000€ e as custas do processo.

Sem comentários: