10 de julho de 2014

Paulo Alexandre - "O nosso objectivo é a manutenção"

Paulo Alexandre e Julen Lopetegui,
treinador do Fc Porto
O Valadares sagrou-se Campeão Distrital da Divisão de Honra da AF Porto e este ano irá disputar o Campeonato da Divisão d'Elite Pro Nacional.
Depois de três épocas de enorme sucesso, com três subidas pelo meio e dois títulos de Campeão Distrital - um da 2ª Distrital e outro da Divisão de Honra - o Valadares baixa a fasquia para esta temporada tem como objectivo a permanência no escalão máximo do futebol distrital da AF Porto conforme afirmou Paulo Alexandre, treinador dos gaienses, ao A Bola é Redonda, na abordagem da época que se avizinha: "Espero um campeonato mais competitivo, com equipas com muita maturidade mas, com um plantel como o nosso, podemos conseguir o nosso objetivo que é a manutenção", disse o técnico.
Já são habituais os confrontos com o Fc Porto naquele que é habitualmente o primeiro jogo de treino dos dois conjuntos, e este ano não fugiu à regra. O resultado é o que menos importa nesta fase, mas para a história fica uma vitória dos portistas por 9-0, com golos de Licá (2), Josué (2), Evandro (2), Quaresma, João Graça e Sami.
Estes jogos têm sido também sinónimo de sucesso para a época desportiva dos gaienses, que sempre que defrontaram o Fc Porto acabaram por subir. Porém, Paulo Alexandre manteve-se irredutível e aponta à manutenção como objectivo: "São três anos a defrontar o Fc Porto, tal como as subidas. Quero sempre mais mas está nova época queremos a manutenção", disse o técnico.
Sobre a partida propriamente dita, Paulo Alexandre não apontou nada aos seus atletas, até porque este foi o segundo jogo do Valadares neste início de época, que antes havia defrontado o Fc Porto B, perdendo por 5-0: "Não podemos tirar muitas notas nestes jogos, já que os meus atletas não tinham qualquer treino e depois no prazo de 48h fizeram dois jogos. Apenas fico contente por eles e o mais importante é que, mais uma vez, souberam dignificar o emblema que representamos", concluiu o técnico.
Relativamente ao plantel que irá defender as cores dos gaienses, este está praticamente fechado, faltando apenas entrar um jogador. Relativamente a reforços, chegaram apenas Paulinho (ex-Coimbrões) para o meio campo e Vítor Lobo (ex-Padroense) para a frente de ataque e foram promovidos sete juniores, divididos por todas as posições da equipa: Hugo Pinheiro para a baliza, Luís para o sector defensivo, Gabi e Zé para o miolo e Miguel Ângelo, Rubinho e Rogério para o ataque. Transitam da época anterior os guarda-redes Hélder Costa e Romeu, os defesas Valente, Hélder Duarte, Edú, Rui Jorge, Nuno Miguel e Serginho, os médios Fabinho, Vitinha e Johnny e os avançados Hugo Figueiredo, Ricardo Alves, Paulo Campos e Bruninho.

Sem comentários: