21 de julho de 2014

Manuel António - "São Félix nunca foi visto com os mesmos olhos que outros clubes"

Manuel António fechou uma ligação de dez anos com o São Félix

Manuel António deixou o comando técnico do São Félix ao fim de dez anos de ligação ao clube azul e branco. O final da época 2013/204 foi, na opinião do técnico, a altura certa para se fechar um ciclo: "Foi um ciclo de dez anos que terminou. Achei que estava na altura de fechar este percurso e procurar outro projecto. Tenho o São Félix no coração. Agradeço todo o apoio que a direcção me deu ao longo de todos estes anos e também aos adeptos que sempre estiveram ao meu lado e também dos jogadores. Estava na altura certa para rumar a outras paragens", afirma o técnico.
Sobre a época do São Félix que culminou com o regresso da equipa à 1ª Distrital, o técnico aponta diversos factores para o insucesso, mas a arbitragem está no topo dos prejuízos: "Inúmeros factores levaram a que a equipa não garantisse a manutenção. Quando não corre bem treinadores e dirigentes atiram-se ao trabalho do trio de arbitragem, mas a realidade é que este foi um dos maiores factores do nosso insucesso", atira o técnico, que explica de seguida a sua visão: "Esta era uma equipa com valor para se manter na Divisão de Honra e o mesmo foi dito por vários adversários. Mas o certo é que aconteceram coisas em determinados jogos, que só quem assistiu é que pode ter uma ideia do sucedido. O São Félix, desde que treino o clube, nunca foi uma equipa que fosse vista como qualquer outra pelos árbitros. Isto não aconteceu só este ano, mas também no ano anterior em que subimos", disse Manuel António, que também aponta outros factores: "Também tivemos algumas lesões, jogadores que só jogaram na segunda volta, mas a arbitragem foi o ponto fulcral", afirmou.

Este será o novo clube
que Manuel António
irá representar
O técnico vai agora orientar o Pedroso, equipa que também jogará na 1ª Distrital este ano. Manuel António ficou agradado com o convite e com as condições propostas e aceitou desde logo o comando da equipa: "O convite surgiu após um telefonema do Presidente do clube. Fiquei satisfeito quando surgiu esta oportunidade, pois já tinha decidido deixar o São Félix. O projecto agradou-me, mas sobretudo, o que me agradou mais foi a honestidade e humildade tanto do presidente como do vice-presidente, pois são pessoas que têm a mesma visão do futebol que eu", revelou o técnico, que espera fazer uma campanha tranquila: "Vou tentar dar o meu melhor em prol do clube, que merece, assim como os seus adeptos e os seus dirigentes. Queremos que o Pedroso deixe uma boa imagem nesta época 2014/2015", concluiu.
Os trabalhos da equipa estão prestes a começar, sendo a data de 31 de Julho apontada como a do regresso do plantel, que já conhece algumas caras novas e ainda não se encontra fechado. Assim, são 10 os novos reforços e ainda são esperados mais três atletas: João Pereira (ex-Canidelo), Bruno (ex-Canidelo) e Xico (ex-Sanguedo), chegam para a baliza, André (ex-Arcozelo) e Gerson (ex-Sp. Espinho) para a defesa, Hugo (ex-São Félix), Paulo Neves (ex-Perosinho), Rodrigues (ex-Arcozelo), Tita (ex-Sanguedo) e Joel (ex-São Félix) fecham o leque de reforços e são jogadores que ocupam a zona central do terreno de jogo. Foram também promovidos três juniores ao plantel principal.

Sem comentários: