21 de julho de 2014

José Almeida de regresso ao plantel principal do Dragões Sandinenses


Rui Sousa, central goleador,
deixa o Dragões Sandinenses
José Almeida está de regresso ao plantel principal do Dragões Sandinenses. O treinador, que já passou pelo clube nas épocas 2008/09 e 2009/2010, foi o escolhido pela direcção agora liderada por António Couto, depois da demissão de Joaquim Monteiro. José Almeida foi, durante a época transacta, o treinador principal da equipa de juvenis do clube de Sandim.
O 'A Bola é Redonda' já falou com o novo treinador, que abriu uma ponta do véu sobre o que será a nova época do histórico clube gaiense: "Queremos fazer o melhor possível", começou por referir o técnico, que prosseguiu afirmando que "este será um ano difícil. Temos um plantel novo pois houve muitas saídas. A equipa já vinha a jogar junta de há uns anos a esta parte e essa base desfez-se. A direcção também baixou o orçamento, pelo que o objectivo interno é fazer o melhor possível", disse.
Sobre este regresso, José Almeida mostrou-se satisfeito: "Estava nas camadas jovens e fizeram-me o convite que aceitei de imediato. Queremos fazer um campeonato tranquilo, já que saíram jogadores importantes", apontou ainda a antiga glória do clube sandinense.
Xavier renovou por
mais uma época
Relativamente ao plantel da época anterior, foram várias as saídas de jogadores importantes: Barreiros colocou um ponto final na carreira desportiva, Rui Sousa e Quinzinho rumaram a Canidelo, Bruno Gomes irá representar o Padroense, Pedro Abel, Pedrito e Bruno Rocha também deixaram a equipa.
Em sentido inverso estão quatro juniores que farão parte do plantel principal e também já há reforços: Bruno Cunha, defesa central, ex-Vila Fc, Oliveira, lateral esquerdo, e Avelino, avançado, ambos ex-Valadares. Xavier, que já está no clube desde 2010/2011, renovou por mais uma temporada.
O início dos trabalhos está agendado para o próximo dia 28 de Julho e estão já marcados dois jogos de preparação: A 3 de Agosto no Estádio do Tourão frente ao Leverense e a 5 de Agosto com o Valadares, no Complexo Desportivo de Valadares. 
O plantel ainda não está fechado, esperando José Almeida por mais dois ou três jogadores.

Sem comentários: