22 de novembro de 2013

Costa - "Sair em Dezembro? Tudo é possível..."

Costa segura o remate de um avançado do Folgosa, naquele que foi o seu último jogo como titular do Canelas 2010
José Costa, guarda-redes que esta época defende as cores do Canelas 2010, não está satisfeito com a condição de suplente que neste momento vive. O guarda-redes começou o campeonato como titular da equipa de Rui Conceição, mas, depois da derrota com o Folgosa na terceira jornada, não mais voltou ao onze, sendo subsituido por Chibante. 
Ao 'A Bola é Redonda', o guarda-redes não vê motivos para que a sua condição tenha mudado tão drasticamente, até porque sempre cumpriu com a equipa: "A explicação que o treinador me deu foi que eu faltei a um treino. É verdade, alturas no meu trabalho que saio mais tarde, mas temos jogadores no plantel que faltam e jogam. Portanto não foi por aí. Agora eu estranho é como uma equipa técnica e um balneário diz que eu sou o melhor dos quatro guarda-redes e não jogo. É complicado para mim", desabafou. A saída de Costa do onze deu-se após uma derrota do Canelas 2010 frente ao Folgosa, na Maia, por 3-2. O guardião gaiense não encontra motivos para que esse jogo tenha marcado alguma viragem na sua situação: "Perdemos esse jogo porque foi o único jogo que jogámos com 10 jogadores desde os 15' da primeira parte, devido à expulsão de um jogador nosso. Porque todos os outros jogos que jogamos com 11 do inicio ao fim ganhámos. Foi esse o único pormenor, estares num jogo de 90 minutos e jogares com 10 durante 75'. De resto, mantém-se tudo igual à primeira jornada", revelou. 
Esta situação está a deixar o guarda-redes incomodado, sendo que pondera deixar o clube em Dezembro, caso surjam propostas: "Sim, se me surgirem convites durante o mês de Dezembro tudo e possível", afirmou.
O Canelas 2010 lidera a Série 1 da 1ª Distrital e começa a ganhar algum destaque no campeonato, afigurando-se a possibilidade de o clube voltar a lutar por uma subida de divisão. No próximo domingo os gaienses recebem o Alfenense, equipa que começou bem o campeonato mas que tem vindo a perder algum gás. José Costa espera dificuldades para esta partida: "Vai ser um jogo que queremos ganhar mas que vai ser difícil, até porque já jogámos com eles na Taça Brali e perdemos. Tivemos uma atenuante pois também foi um jogo em que tivemos duas expulsões. Acredito, como jogámos em casa, que vai ser um jogo de onde vamos tentar sair vencedores, até porque queremos manter a nossa posição, já que no momento somos lideres do nosso campeonato", concluiu.
O jogo tem início marcado para as 15h deste domingo.

2 comentários:

Anónimo disse...

Ho costa nao jogas porque não és da trupe dos super dragoes... esquece la isso e procura novo clube.

Anónimo disse...

Lol amigo deixa mas e a bola! Já nao tens idade para andar a brincar ao futebol!