27 de agosto de 2013

Gonçalo Borges não irá jogar esta temporada

Gonçalo recebeu das mãos de Silva Pereira, vice-presidente da AF Porto, o galardão de Melhor Jogador Gaiense da Divisão de Honra 2011/2012

Gonçalo Borges, avançado que representou o Infesta e o Padroense na última temporada, não irá jogar futebol esta época por motivos profissionais. O avançado irá ficar assim parado este ano, sendo uma baixa de vulto no meio futebolistico. Gonçalo representou o Vila Fc e o Candal a nível sénior, de onde saiu para o Infesta no início da época passada, mas algumas lesões levaram a que não se conseguisse impor no conjunto orientado por José Manuel Ribeiro. 
Galardoado na VIII Gala do Jornal Audiência em Fevereiro deste ano, eleito pelos leitores do A Bola é Redonda como o Melhor Jogador Gaiense da Divisão de Honra 2011/2012, muito por culpa dos 19 golos que apontou ao serviço dos candalenses e que fizeram dele o melhor marcador desse escalão, Gonçalo explicou ao blog os motivos que o levaram a optar por esta paragem: "Decidi ir trabalhar para Lisboa embora tenha recebido algumas propostas. Pesei os dois pratos da balança e, neste momento, viver do futebol está impossível e tenho que pensar no meu futuro", revelou o atleta, que no entanto, não dá como encerrado o capítulo de jogador de futebol: "Espero que seja temporária, até porque o meu objectivo é conseguir transferência para o Porto, mas de momento é impossível. Foi uma decisão difícil mas inevitável", afirma Gonçalo, que também não fecha a porta à possibilidade de representar um clube em Lisboa: "Já pensei nisso mas não sei ainda o horário de trabalho e, por isso, não me quero comprometer para depois não cumprir", disse revelando que pela primeira vez, colocou o futebol em segundo plano: "Até este ano a minha cabeça só estava focada no futebol. Mas há alturas em que temos de parar para pensar com a cabeça e não com o coração. Há que ser mais racional e menos emocional e esta foi uma delas. Mas vai-me custar muito e acho que nem eu ainda tenho noção disso", concluiu Gonçalo.

Sem comentários: