23 de julho de 2013

Ricardo Vinagre à procura de clube

Vinagre espera por contactos para prosseguir a carreira
Ricardo Vinagre avançado que na última época representou o Candal, encontra-se sem clube. 
Ao blog, o atleta que passou pela formação do FC Porto e Leixões, confessa que lhe faltou alguma condição física no início da temporada, para se afirmar na formação candalense: "Faltou condição física. Comecei a época com excesso de peso e só à sétima jornada é que comecei a jogar. Fisicamente não estava bem, mas penso que merecia mais oportunidades que as que tive", argumenta Vinagre, que afirma não saber porque foi dispensado do Candal: "Os motivos nunca me foram ditos, simplesmente não fui mais contactado por nenhum responsável do clube. É triste porque sempre defendi o clube e não é o meu primeiro ano de Candal, a minha formação também foi feita lá. Mas deduzo que os responsáveis achem que não tenho espaço no plantel e só tenho de respeitar", disse.
Sobre a época dos gaienses, que terminou com a subida à Divisão d'Elite Pro Nacional, o ex-atleta dos azuis e brancos aponta a saída de Paulo Gentil como um momento negativo para o colectivo, que deveria ter feito melhor: "A nível colectivo penso que deveríamos ter feito melhor. Tínhamos uma equipa de enorme qualidade e uma equipa técnica muito competente e de grande qualidade. O momento em que o mister Gentil e mister Cruz saíram foi, sem duvida, um mal para o grupo. Foi uma época muito atribulada como se sabe, mas mesmo assim atingimos os nossos objectivos e o Candal está na Elite", disse, afirmando que a nível pessoal as coisas acabaram por ser satisfatórias: "A nível pessoal foi uma época importante para mim, para poder recuperar fisicamente, porque estive parado e comecei tarde a competir. O Candal é um clube de que gosto muito e é sempre um prazer vestir aquela camisola", disse.
Relativamente ao futuro, Vinagre refere já ter sido contactado por um clube, mas ainda assim aguarda por mais propostas: "Tive um contacto de um clube das divisões de Aveiro. Continuo a espera que o telefone toque para poder continuar a fazer o que mais gosto", concluiu.

Sem comentários: