11 de julho de 2012

Jorge Gomes - "Foi uma grande alegria conseguir a manutenção depois de tantos problemas por que passamos"

Jorge Gomes irá continuar a treinar
os Benjamins do Vilanovense
Jorge Gomes, avançado que terminou a carreira no final desta época ao serviço do Vila FC, fez um balanço da época finda e abriu o livro sobre o que irá fazer daqui para a frente, uma vez terminada a carreira como jogador.
Para o dianteiro gaiense, a saída de Edmundo Duarte e também de alguns jogadores, numa altura em que a época estava quase a começar, foi determinante para o mau arranque da equipa, bem como o facto de ter que jogar em casa emprestada durante praticamente toda a primeira volta: "Esta época não começou da melhor maneira. Com a saída da equipa técnica e de alguns jogadores importantes da época passada, numa altura em que estávamos já em cima do arranque da nova época, proporcionou um início um pouco atribulado da mesma. Esta situação acabou por ter reflexos na equipa e os resultados não foram os melhores. Para agravar ainda tivemos que jogar metade do campeonato em casa emprestada. Numa altura crucial, onde precisávamos de todo o apoio, não que tivesse faltado isso enquanto jogamos fora, mas no Soares dos Reis a motivação e o apoio tornam-se mais evidentes e isso reflecte-se dentro do campo", adiantou o jogador, que apontou esse regresso a casa já na segunda volta, como fundamental, pois coincidiu com o melhoramento da equipa: "Foi precisamente isso que aconteceu. Fizemos uma segunda metade do campeonato muito boa, já a jogarmos no nosso campo. Pessoalmente, a época correu-me um pouco como o desempenho da equipa. Melhorei na segunda volta o que foi também importante, uma vez que precisávamos bastante de concretizar para conseguirmos os pontos necessários para fugirmos a descida. Foi uma grande alegria conseguir a manutenção depois de tantos problemas por que passamos", disse o goleador.
Para Jorge Gomes, o fim da carreira era inevitável. O jogador afirma que já tinha estipulado consigo próprio, que este seria o último ano no activo: "Já há muito que tinha tomado a decisão que seria o último ano. Temos que ter a coragem para assumir quando termina um ciclo. A principal razão prende-se com o aspecto motivacional. Não iria encarar uma época mais com a mesma motivação e o mesmo espírito. Terminei da melhor forma. Sou um privilegiado. Terminei no clube que adoro, junto dos nossos adeptos, num dia inesquecível no Soares dos Reis", afirmou.
Relativamente ao futuro, Jorge Gomes adiantou que continuará ligado ao Vilanovense, como treinador dos Benjamins, algo que de resto, o dianteiro já fez esta temporada: "Irei continuar ligado ao Vilanovense, treinando novamente esta época os Benjamins como aliás já fiz a época passada. Tem sido uma experiência fantástica, poder passar algo que fomos aprendendo e contribuindo desta forma para o desenvolvimento dos miúdos em todos os aspectos da vida e uma oportunidade gratificante. O Vilanovense não é melhor nem pior que os outros. O Vilanovense é diferente", concluiu.

1 comentário:

Anónimo disse...

Por favor vai treinar os seniores.