23 de abril de 2012

Pior Serzedo da época foi suficiente para derrotar o Pedrouços


Local: Estádio do Serzedo
Hora: 16h
Árbitro: Nelson Pascoal

Serzedo: César, Pacheco, Cruz, Hélder Duarte e Joãozinho, Moreira, Viana (Napoleão 66') e Óscar (Dominguez 74'), Ricardinho (Fábio 81'), Vitinha e Félix.
Treinador: Pedro Dominguez

Pedrouços: Redondo, Sampaio, André Martins, Fernandes e Folha, Paparradas (André 65'), Nuno Cardoso (Hugo 81') e Pedro Santos (Ricardo 54'), Fabú, Pedrosa e Postiga.
Treinador: Bruno Mendes

Resultado ao intervalo: 1-1
Resultado final: 4-2

Marcadores: Viana (22'), Ricardinho (51'), Napoleão (79') e Félix (82') para o Serzedo e Fabú (34' de g.p.) e Pedrosa (64') para o Pedrouços

Crónica

Apesar do jogo fraco que a equipa realizou, acabou por somar os três pontos

Pela atitude e postura que teve neste jogo, o Pedrouços não merecia ter sofrido quatro golos

O Serzedo abriu a 30ª jornada da Divisão de Honra no passado sábado, ao receber o Pedrouços vencendo a equipa maiata por 4-2. Porém, a formação de Pedro Dominguez terá realizado a pior exibição da temporada, sendo contudo suficiente para levar de vencida um Pedrouços que lutou arduamente por um resultado positivo, que permitisse continuar a sonhar com a permanência neste escalão.
A partida começou com um Pedrouços a demonstrar uma excelente atitude a e pressionar a equipa da casa, que pareceu surpreendida com a entrada do adversário. No espaço de dez minutos, os visitantes já tinham criado alguns calafrios à defesa da casa e feito Pedro Dominguez saltar do banco para dar indicações aos seus jogadores. No entanto, com o passar do tempo, o Serzedo foi equilibrando o jogo e sem que nada o justificasse, acabou por chegar ao primeiro golo, após uma falha de André Martins, que perdeu a bola em zona proibida e proporcionou uma saída rápida para o contra-ataque, que terminou com o golo de Viana. O Pedrouços não baixou os braços e voltou à carga, chegando sempre com mais perigo à baliza de César. Aos 33' o Pedrouços vai chegar ao empate, num lance algo duvidoso. Um jogador dos visitantes disputa a bola com Viana dentro da grande área do Serzedo, e acaba no chão. É certo que há contacto entre os dois atletas, falta saber se foi suficiente para derrubar o jogador. Chamado a converter, Fabú reestabeleceu a igualdade, resultado com que se chegou ao intervalo.
A segunda parte começou praticamente com o segundo golo do Serzedo, depois de um lance muito confuso, onde os jogadores forasteiros ficaram a reclamar qualquer coisa junto do árbitro. A equipa gaiense seguiu com a bola e depois de uma série de ressaltos, Ricardinho acabou por empurrar para o fundo das redes. A partir deste momento, o Pedrouços voltou a crescer no jogo e sempre em cima do adversário, voltou a chegar ao empate. Estavam decorridos quase 65 minutos de jogo, quando na sequência de uma falta batida na direita do ataque do Pedrouços, Pedrosa apareceu sem marcação e aproveitou a saída em falso de César da baliza, para repor a igualdade. Neste lance o guardião do Serzedo ficou mal na fotografia, mas poucos minutos depois foi fundamental na manutenção da igualdade, evitando a reviravolta no marcador, na sequência de novo livre, este directo e descaído para esquerda, marcado por Pedrosa,. No seguimento do lance, o guardião voltou a ser fundamental, a remate de fora da área, correspondendo com mais uma boa defesa. Este lance despertou os homens da casa. Napoleão, que tinha entrado poucos minutos antes, recebeu a bola de costas para a baliza, mas conseguiu fazer um chapéu perfeito a Redondo, colocando o Serzedo novamente na frente do marcador e apenas três minutos depois, Félix sentenciou o jogo, com um golo de belo efeito, na direita do ataque gaiense, rematando directo para a baliza quando toda a gente esperava um centro, apanhando o guarda-redes contrário desprevenido. Até ao final, César voltou a fazer uma defesa fantástica, evitando novo golo do Pedrouços e mais sobressaltos na parte final do encontro. Pouco depois o árbitro deu por terminado o encontro, ficando um sentimento de injustiça do lado do Pedrouços, que de facto não merecia ter saído de Serzedo com um castigo tão pesado. Com este resultado o Serzedo subiu ao terceiro lugar, com 53 pontos, agora dividido com o Nogueirense.

Declarações

Pedro Dominguez (Treinador do Serzedo): "Hoje tivemos claramente a sorte do nosso lado. Não conseguimos ser consistentes, pegamos no jogo à espaços e é verdade que sofremos dois golos por culpa própria. em termos ofensivos não estivemos bem e não fomos uma equipa consistente, de posse e tivemos claramente a felicidade do nosso lado. Resultado foi pesado por tudo aquilo que o Pedrouços fez aqui hoje"


 Bruno Mendes (Treinador do Pedrouços): "Cometemos alguns erros que não devemos cometer nestes jogos, contra equipas como o Serzedo, que têm bons executantes. Espero pontos, pois acho que ainda temos possibilidades, estão seis equipas a lutar pela manutenção, mas penso que vamos conseguir".

Sem comentários: