16 de fevereiro de 2012

Tarde inspirada de Bruno Vasconcelos ofuscada por exibição desastrada da equipa de arbitragem


Local: Estádio do Leverense
Hora: 15h
Árbitro: Manuel Moreira

Leverense: Faria, Ruben, Fernando, Sandro e Djaló, André, Nelinho e Agostinho, Bruninho (Vidal 86'), Bruno Vasconcelos e Joel (Escuro 90').
Treinador: Sérgio Espírito Santo

Marco 09: Sérgio, Marcelo, Gato, Humberto (Tó Zé 57') e Hugo Mateus, Saraiva, Tiago, Vasco (Joel 75') e Brito, Diogo e Filipe Sousa.
Treinador: João Paulo

Resultado ao intervalo: 1-0
Resultado final: 3-0

Marcadores: Bruno Vasconcelos (20', 70' e 85')

Disciplina: Cartão vermelho por acumulação a Vasco (76') depois de já ter sido substituído e ordem de expulsão ao treinador do Marco 09, João Paulo (71').

Leverense sorriu frente ao Marco 09 e venceu por 3-0
O Leverense venceu no passado domingo o Marco 09 por três bolas a zero, com Bruno Vasconcelos a fazer os três golos do encontro, numa tarde inspirada para o extremo, que contrastou com a tarde de desacerto do árbitro do encontro, Manuel Moreira.
Dizer que o Leverense venceu por causa da arbitragem seria totalmente injusto, por tudo aquilo que a formação gaiense realizou durante os noventa minutos. A jogar um futebol mais directo, na expectativa, a equipa conseguiu suster a primeira vaga de ataque da formação marcoense e aos 20' vai chegar ao golo, por intermédio de Bruno Vasconcelos, que aproveitou da melhor forma um ressalto de bola, na sequência de um erro de Humberto, que perdeu o esférico perto da sua grande área para Joel, com Sérgio a fazer uma primeira defesa, mas depois a não conseguir suster o remate do 11 do Leverense. A partir daqui a equipa gaiense fechou-se ligeiramente mais, o que proporcionou mais bola ao adversário, que denotou algumas fragilidades no último passe, perdendo assim algumas situações de perigo. Aos 33' o primeiro erro do árbitro do encontro, com Vasco a conseguir ganhar a bola já no meio campo dos gaienses e a esgueirar-se até à grande área, onde foi rasteirado por Fernando, sem que o juiz nada assinala-se, uma opção errada, pois havia mesmo motivo para grande penalidade.
Já na segunda parte e depois dos marcoenses terem terminado os primeiros 45' a pressionar os gaienses, Joel teve nos pés o segundo golo, depois de assistido por Bruno Vasconcelos, mas Sérgio fez uma defesa de bom nível. Com o jogo a correr de feição aos homens da casa e com os visitantes sem capacidade para furar a organização defensiva contrária, João Paulo lançou em campo Tó Zé para o lugar de Humberto e com isso alterou a forma de jogar do Marco 09, que passou a ter apenas três centrais, dando mais acutilância ao ataque. Mas aos 70' surgiu o momento do jogo. Joel e Hugo Mateus disputam uma bola perto da linha lateral, com o defesa do Marco 09 a agarrar o avançado do Leverense e este, numa tentativa de se soltar, acertou com o cotovelo na cara do adversário. Agressão que o árbitro deixou passar em claro, mostrando apenas o cartão amarelo e marcando a primeira falta do defesa marcoense. Dessa falta surgiu o segundo golo dos gaienses, com Bruno Vasconcelos a aparecer no meio de alguns jogadores, desviando para as redes de Sérgio. Este golo exaltou os ânimos no banco do Marco 09, com o treinador João Paulo a receber ordem de expulsão. Dois minutos depois seria vez de Vasco ver o cartão vermelho, numa situação caricata, pois o atleta tinha acabado de ser substituído e a caminho dos balneários foi admoestado pelo juiz, que interrompeu o jogo de propósito, sendo crível que tenha sido por protestos. Numa fase em que já ninguém sabia em que posição jogava na equipa do Marco 09, surgiu o terceiro golo, mais uma vez marcado por Bruno Vasconcelos, depois de assistido por Bruninho, tendo apenas que encostar para a baliza deserta. O jogo chegou ao final pouco depois, e se é injusto dizer que o Leverense venceu por causa da má arbitragem, também seria injusto não referir que o Marco foi penalizado pela equipa de arbitragem, que cometeu erros que tiveram influência no resultado final.

Declarações

Sérgio Espírito Santo não comentou
o trabalho do árbitro
Sérgio Espírito Santo (Treinador do Leverense): "Este jogo veio reforçar a ideia que tinha. esta equipa é das melhores deste campeonato, bem organizada e penso que o que não fizemos em jogos anteriores, conseguimos fazer agora. Foi a vitória da humildade contra a boa organização do Marco, embora se calhar por números algo dilatados. Quanto à arbitragem, retrocedendo um pouco no campeonato, quando fomos ao Marco e a ganhar por 0-1, sofremos dois penaltis em cinco minutos. Não falei na altura sobre a arbitragem e hoje também não vou falar".

Apesar da derrota, João Paulo
ainda acredita na subida de divisão
João Paulo (Treinador do Marco 09): "O Marco desde que se assumiu como candidato, sabia que estava sujeito a um trabalho destes. Esta jornada era decisiva porque havia jogos que nos poderiam colocar mais perto dos primeiros lugares. Já contávamos com uma arbitragem destas. Perdi o jogo, mas perdi mal. O que me deixa triste é que temos uma equipa jovem e eles não querem treinar nem jogar, porque nunca viram nada igual. Ainda falta muito ponto, mas este jogo decidia muita coisa. Ainda faltam 36 pontos e muita coisa pode acontecer. Depois de um jogo destes não há nada que levante o ânimo de um jogador".

2 comentários:

007 disse...

Este campeonato já está entregue á muito tempo,axo que desde que começou,a AFP devia ter vergonha com o que se passa neste campeonato,mais valia entregar logo as faixas ao valonguense,ao perosinho e quem sabe ao crestuma.Eu já vi todas as equipas deste campeonato a jogar e não tenho dúvidas que as duas melhores equipas deste campeonato sao o Marco 09 e o Sobrado.Embora tenha q fazer um reparo aos atletas do marco,ouve jogos que eles nao se esforçaram o suficiente para honrar o emblema que trazem ao peito e já agora um conselho para o treinador do marco,no futebol as amizades ficam de lado,n se admite o humberto a jogar a central,nao tenho nada contra o humberto mas o sítio dele é no banco,nessa defesa é o tó-zé a lateral e o hugo a central,não inventes joão paulo só porque o humberto é um dos teus maiores amigos.

C.U.D. LEVERENSE disse...

S e´verdade que a vantagem do Leverense peca por excesso, não posso perceber como é k podem classificar a arbitragem de desastrada quando só são mencionados 2 lances, ambos duvidosos! O Leverense, esta época, já foi prejudicado muitas vezes em Lever, algumas delas até escandalosamente, e não vi ninguém a classificar essas arbitragens... O jogo que eu vi foi 1 equipa, o Marco, a jogar e a trocar bem a bola mas sem lances de grande perigo e outra equipa, o Leverense, a aproveitar bem os erros defensivos do adversário. Não arranjemos desculpas...