26 de fevereiro de 2012

Segunda parte forte do Gulpilhares garante mais três pontos


Local: Estádio do Gulpilhares
Hora: 15h
Árbitro: Valter Gouveia, auxiliado por Tiago Nunes e Vítor Costa

Gulpilhares: Jorge Matos (Nélson 77'), Pidoa, Valente, Zé Nando e Carlos, Zeca (Fábio 60'), Soutelo, Diogo e Batata, Pereira (Ludovic (73') e Rooney.
Treinador: Alexandre Coutinho

Marco 09: Sérgio, Hugo, Humberto, Gato (João Pedro 32') e Marcelo, Saraiva, Tozé, Brito e Tiago (Joel 69'), Fábio (Diogo 52') e Filipe Sousa.
Treinador: João Paulo

Resultado ao intervalo: 0-1
Resultado final: 2-1

Marcadores: Filipe Sousa (45') para o Marco 09 e Pereira (49') e Batata (51') para o Gulpilhares

Entrada forte no segundo tempo valeu três pontos ao Gulpilhares

Marcoenses não estavam à espera de uma reacção tão forte dos gaienses e perderam mais três pontos
O Gulpilhares venceu esta tarde o Marco 09 por duas bolas a uma, numa partida que valeu pelos segundos 45' de jogo. Depois de ir para intervalo em desvantagem, a entrada forte da equipa na segunda metade proporcionou a reviravolta aos gaienses.
Uma primeira parte sem motivos de interesse, foi o que as duas formações apresentaram durante os primeiros 45 minutos deste jogo, onde a luta a meio campo foi o que de mais importante o jogo registou, com o Gulpilhares a tentar um futebol mais directo, na procura da velocidade dos dois homens da frente, Rooney e Pereira, mas sem que conseguissem incomodar Sérgio, a não ser em remates de longe, mas que raramente levavam a direcção da baliza, à excepção de um remate de Soutelo aos 32' que o guardião do Marco 09 não segurou, mas que Rooney não aproveitou na hora da recarga. Do outro lado, um Marco 09 com o seu futebol habitual, apoiado e com bola no pé, mas que foi esbarrando na boa organização defensiva da equipa da casa, utilizando a mesma solução dos remates de longe, mas sem direcção certa. Contudo, à entrada para os últimos dez minutos de jogo, os marcoenses ganharam algum ascendente e começaram a criar mais perigo perto da baliza de Jorge Matos, como o lance conduzido por Tozé, na esquerda do ataque, mas o centro do médio apanhou Filipe Sousa e Diogo um nada atrasados, com a bola a passar à frente da baliza do Gulpilhares sem que ninguém a desviasse. Aos 45' Tiago assistiu Filipe Sousa, mas o jogador perdeu tempo de remate na rotação e permitiu o corte de Zé Nando para canto. Na sequência do canto, a defesa do Gulpilhares afastou mal a bola e permitiu o remate enrolado de Tiago, com Filipe Sousa a desviar de Jorge Matos e a fazer o primeiro golo do encontro, mesmo em cima do apito do árbitro.
A segunda parte foi completamente diferente, pelo menos os primeiros 20 minutos, tudo porque o Gulpilhares entrou de forma transfigurada e no espaço de cinco minutos virou o jogo a seu favor, primeiro aos 49' com um centro de Soutelo, da direita do ataque dos homens da casa, que apanhou Pereira sem marcação na área, com o avançado a cabecear sem hipóteses para Sérgio, repondo a igualdade no marcador. Não foi preciso esperar mais que dois minutos para ver novo golo e tudo começa numa excelente combinação entre Pereira e Pidoa pela esquerda, com a defesa dos marcoenses a atirarem para canto. Do canto, apontado por Soutelo, Batata surgiu sem marcação ao primeiro poste e atirou para o fundo das redes de Sérgio, dando a volta ao marcador. Completamente atordoada a equipa do Marco 09 começou a jogar de forma mais rápida, muitas vezes atabalhoada, o que proporcionou algumas ocasiões de golo ao Gulpilhares, que foram sendo desperdiçadas, principalmente por Rooney, que perdeu dois golos quando surgiu isolado perante Sérgio. A vencer, o Gulpilhares geriu o jogo de outra forma, voltando a dar iniciativa do mesmo aos visitantes, mas estes, sem a serenidade necessária, foram desperdiçando algumas situações que poderia levar algum perigo para a baliza de Jorge Matos. à entrada para os últimos 20 de jogo, este voltou a entrar numa toada mais lenta, tudo porque Tozé entrou fora de tempo sobre Jorge Matos, lesionando o guardião dos gaienses, o que proporcionou uma paragem prolongada para assistência ao guarda-redes, quebrando o ritmo de jogo. Jorge Matos acabou por ser mesmo substituído por Nélson, que apenas teve que segurar dois remates dos marcoenses, ambos de fora da área e à figura, primeiro de Filipe Sousa e depois de Brito. Nos instantes finais, o Marco 09 ainda forçou o jogo directo, mas sem sucesso, acabando por perder a partida e também deixando definitivamente a ideia da subida de divisão.

Declarações

Alexandre Coutinho estava
satisfeito com o resultado
Alexandre Coutinho (Treinador do Gulpilhares): "Antes de mais, queria dar os parabéns à minha equipa, porque tive que mostrar que estava descontente ao intervalo. Não é esta a postura que costumam ter, entram sempre com intensidade alta, hoje adormeceram, também por culpa do adversário. Ao intervalo corrigimos algumas coisas, demos mais agressividade e a equipa interpretou isso da melhor maneira, conseguimos dar a volta ao jogo, mas acabamos por sofrer, não por mérito do Marco 09, mas por mérito da equipa de arbitragem. A segunda parte teve sentido único, faltas duvidosas sempre contra o Gulpilhares e é esse o meu descontentamento. Quero dar os parabéns aos meus jogadores, pois conseguiram a quinta vitória seguida, algo que já não era alcançado a mais de oito anos no clube. Vamos agora a Perosinho com intenção de conquistar mais três pontos e vamos ver até onde é que a equipa vai".

João Paulo assume que a subida
já é uma miragem
João Paulo (Treinador do Marco 09): "Na primeira parte fizemos um golo e fomos para intervalo a vencer. Tivemos logo uma contrariedade, que foi a lesão do Gato. No início da segunda parte sofremos dois golos e o jogo reduziu-se a isso, porque o Gulpilhares passou a jogar de uma forma mais directa e nós não conseguimos contrariar esse futebol. Justifica-se a vitória do adversário pela segunda parte. A subida já era difícil, mas todos acreditávamos. Agora tudo fica mais distante. Também começa a pesar a diferença pontual na cabeça dos jogadores e estamos numa fase complicada. Vamos tentar a melhor classificação possível, é esse o nosso objectivo".

Sem comentários: