2 de outubro de 2011

Perosinho vence Avintes e termina jogo com nove jogadores


Local: Estádio Quinta da Pena (Perosinho)
Hora: 15h
Árbitro: Bruno Teixeira, auxiliado por Filipe Reis e Miguel Teixeira

Perosinho: Hélder Costa, Marco, Hélder, Marques e Filipe, Vitó, Luis Couto (Barbosa 81') e João Tiago, Ricardo, Ivo (Zé Miguel 62') e Pedrito (Tiago 62').
Treinador: Allen

Avintes: Ricardo, Filipinho (Telmo Costa 43'), Nélson Costa (Sérginho 39'), Luís Martins e Hedinhas, Sérgio Oliveira, João Baldaia e Rafael, Bruno Carneiro, Hugo Guimarães e Ricardo Macedo (Artur Mateus 67').
Treinador: Sebastião

Resultado ao intervalo: 2-0
Resultado final: 3-1

Marcadores: Luís Couto (14'), Ivo (33') e Pedrito (51') para o Perosinho e Rafael (90+2) para o Avintes

Disciplina: Cartão vermelho a Vitó (59') e João Tiago (61') do Perosinho


Perosinho foi superior e venceu por 3-1 o Avintes

Crónica

Mais um dérbi gaiense que se disputou na tarde deste domingo, entre o Perosinho e o Avintes. A tarde foi de sol e o público correspondeu, com cerca de 700 adeptos a deslocarem-se ao estádio para ver esta partida. De lamentar continua a ser a postura da estrutura do Avintes, que agora, para além de não prestar declarações à Comunicação Social, não permitiu que os jogadores se juntassem para a foto do onze inicial.
O início do jogo foi de muita luta a meio campo, com as duas equipas a tentar encaixar-se uma na outra. No entanto, o Perosinho foi o primeiro a marcar, aos 14' de jogo, num grande golo de Luís Couto, que de fora da área rematou sem hipóteses para Ricardo, depois de uma primeira tentativa de Ivo, que não conseguiu acertar na bola nas melhores condições.
O golo fez bem ao Perosinho, que começou então a ganhar algum ascendente sobre o Avintes, chegando com mais perigo à baliza de Ricardo, ao passo que os visitantes tentavam sacudir a pressão e colocar a bola na frente o mais rápido possível.
O lance mais perigoso do Avintes teve lugar aos 27' de jogo, com Hugo Guimarães a rematar de fora da área e a bola a ser desviada para canto por um defesa da casa. Do canto, João Baldaia não conseguiu emendar ao segundo poste, depois de falha de Hélder Costa, que não conseguiu afastar a bola. O Perosinho continuou a carregar e chegou ao segundo golo aos 33', por intermédio de Ivo, que desta vez não falhou o remate e conseguiu desviar a bola para a baliza, depois de boa jogada de Luís Couto pela direita do ataque. Insatisfeito com o desempenho da sua equipa, Sebastião mexeu e retirou Nélson Costa a cinco minutos do intervalo, fazendo entrar Serginho para o seu lugar. Pouco depois, o técnico do Avintes foi forçado a mexer novamente, fazendo entrar Telmo Pedrosa para o lugar de Filipinho, que saiu lesionado.
A segunda parte trouxe um Avintes mais mexido na frente e que chegou mesmo a incomodar a equipa do Perosinho, que entrou algo apática na partida. Contudo, aos 51', seria o Perosinho a chegar ao terceiro golo, por intermédio de Pedrito. Aproveitando o adiantamento dos jogadores avintenses, Hélder Costa meteu a bola na frente e Ricardo centrou da direita do ataque, com Pedrito a corresponder da melhor forma, cabeceando sem marcação ao segundo poste. Este golo deitou abaixo o Avintes, que continuou a ser pressionado, mas no espaço de dois minutos, o Perosinho viu-se reduzido a nove jogadores por expulsões de Vitó e João Tiago, depois de ambos verem o segundo amarelo, de forma justa, e o jogo virou mas sem resultados práticos.
A jogar com nove, Allen mexeu na equipa e retirou Pedrito e Ivo, fazendo entrar para os seus lugares Tiago e Zé Miguel, reforçando assim o meio campo, deixando apenas Ricardo sozinho na frente.  Depois deste momento, só deu Avintes, com o Perosinho a defender muito bem a anular as investidas dos visitantes, que já com alguma ansiedade, não conseguiram visar da melhor forma a baliza de Hélder Costa, que apenas por uma vez se teve que aplicar, aos 75', num remate de Artur Mateus. Contudo o Avintes chegou mesmo ao golo, já no período de compensação, por intermédio de Rafael, depois de Bruno Carneiro ter cabeceado à barra da baliza de Hélder Costa.
O jogo terminou de seguida, com o Perosinho a somar os três pontos de forma justa e com o Avintes a não conseguir aproveitar a superioridade numérica, apesar de ter jogado cerca de meia hora com mais duas unidades em campo. Quanto ao trabalho do árbitro, Bruno Teixeira esteve em bom plano, sendo que as expulsões foram justas e correctas.

Declarações

Allen: "Foi uma boa exibição da minha equipa. esperava mais dificuldades por parte do Avintes, o meio campo portou-se bem e conseguiu servir bem os homens da frente. Alertei os jogadores para a segunda parte, pois sempre que chegamos ao intervalo em vantagem, entramos descontraídos e os adversários ganham algum ascendente. Aconteceu novamente, mas a equipa soube responder. Depois é de lamentar terminar a partida com nove outra vez, mas o espírito de equipa veio ao de cima e estivemos muito bem".

Sebastião: O Avintes não prestou declarações.

Sem comentários: