6 de maio de 2011

Martins dos Santos apanhado pela Polícia Judiciária

Martins dos Santos de novo nas malhas da justiça

O ex-árbitro gaiense da 1ª Categoria, Martins dos Santos, foi apanhado em flagrante pela Polícia Judiciária do Porto na passada terça-feira, após ter recebido dinheiro do presidente do São Pedro da Cova, Vítor Silva. Ao que tudo indica, o presidente do clube gondomarense terá sido abordado pelo próprio Martins dos Santos para que este pagasse uma quantia de dinheiro que rondava os cinco mil euros, sob a promessa de conseguir influenciar os árbitros por forma ao clube não descer de divisão. Contudo, Vítor Silva avisou desde logo a Polícia Judiciária e em cooperação com os agentes aceitou pagar 1100 euros em notas, que foram devidamente marcadas antes da transacção. O filho de Martins dos Santos, Daniel Santos, que apitou o jogo entre o Nogueirense e o São Pedro da Cova, que terminou com uma igualdade a uma bola e que pertence aos quadros da Federação Portuguesa de Futebol, também seria um dos beneficiados, conforme referiu o jornal A Bola, na sua edição de quinta-feira, 5 de Maio.
Martins dos Santos foi constituído arguido e notificado para se apresentar no Tribunal de Gondomar no passado dia 4 de Maio e terá saído em liberdade, com o termo de identidade e residência, segundo o mesmo jornal.
Martins dos Santos está ainda envolvido no mega-processo Apito Dourado, onde foi condenado a 20 meses de prisão com pena suspensa, decisão entretanto anulada pelo Tribunal da Relação do Porto que ordenou a repetição do julgamento, por envolvimento ilícito numa partida da Primeira Liga entre o Marítimo e o Nacional da época 2003/2004, que terminou com vitória dos maritimistas por duas bolas a zero e onde o ex-árbitro era acusado de ter aceite manipular o resultado em favor do Marítimo.
Segundo o Ionline, na altura da detenção de Martins dos Santos na passada terça-feira, o ex-árbitro estava na posse, para além do dinheiro marcado, de documentos comprometedores, desde logo uma lista de clubes que estão em risco de descer e de subir de escalão.

Sem comentários: