27 de março de 2011

Camadas Jovens - Juvenis: Miguel Vieira deixou o comando técnico do Coimbrões



Miguel Vieira, que estava no comando técnico do Coimbrões há duas temporadas, depois de ter chegado do Candal, deixou o comando técnico da equipa do Coimbrões, que disputou o Campeonato Distrital da 2ª Divisão, terminando na terceira posição com 69 pontos, falhando assim a subida à 1ª Distrital, que foi alcançada pelo Oliveira do Douro que venceu a Série 1.
O ex-técnico coimbroense confirmou esta situação ao 'A Bola é Redonda', tecendo críticas a estrutura do futebol de formação do Coimbrões: "Organização fraca, pessoas na frente do clube muito fracas. Penso que fiz um bom trabalho nestas duas épocas, apenas perdi seis vezes em duas temporada, sofri 20 golos nessas duas épocas, tínhamos princípios de jogo como nenhuma equipa de formação do Coimbrões alguma vez teve, mas enfim, é futebol, optei e sai" começou por referir o técnico, afirmando ainda que passou uma temporada difícil no clube e sentiu-se prejudicado por ser candalense: "Passei uma época difícil dentro do meu ex-clube. É que certas e determinadas pessoas prejudicaram-me por eu ser candalense", sem no entanto adiantar nomes. Miguel Vieira afirma ainda que "a equipa tinha atletas de grande qualidade e um bom espírito de equipa" e que "só não subi este ano porque muita gente não quis". Agora, novos desafios afiguram-se na carreira, tendo adiantado que está perto de ingressar num clube que milita na 1ª Distrital do escalão de juvenis, levando consigo o seu adjunto, Paulo Madureira.
Apesar de toda a situação, Miguel Vieira deixa um agradecimento a duas pessoas da estrutura do clube: "Uma palavra de agradecimento a duas pessoas do Coimbrões que me levaram para lá: O Sr. Coelho e o Sr. Eduardo, muito obrigado pela forma que como me trataram nestas duas temporadas", finalizou o técnico.
O Coimbrões realizou uma boa temporada esta época e tinha como objectivo subir à 1ª Divisão, de onde desceu na época 2007/2008. Em 28 jogos a equipa ganhou 23 mas perdeu cinco, não tendo registado nenhum empate. Apontou 85 golos e sofreu 21, sendo o terceiro melhor ataque da série.

15 comentários:

Anónimo disse...

o Oliveira do douro tem um colectivo muito forte,o grande responsavel do coimbroes nao ter ido mais além!

Anónimo disse...

É só directores de fachada só andam no futebol para se mostrarem mas não para servirem os interesses do clube em causa como e que é possivel quererem bem ao clube quando uma equipa tecnica como esta que tem resultados há vista faz duas boas epocas e estes directores de fachada dizem aos homens de H grande que mesmo que subissem iam embora como e possivel com a maioria dos jogadores a favor dos treinadores nao olhem so para os resultados dos séniores porque as camadas jovens tambem sao importantes é só gentinha de fachada para ganhar nome e ate parece que sao os donos do coimbroes sao uma vergonha estes kadafis do futebol que destroem as camadas jovens , um grande abraço há equipa tecnica Miguel e Paulo Madureira voces merecem melhor coisa do que esse clube com gente de merd.....................

Anónimo disse...

quem e o coornador das camadas deve ser burro deixar o miguel vir embora ele junto com o adriano que esta nos iniciados que eu ja vi daqui a 2 ou 3 anos todas as equipas estavam na primeira divisao ou no nacional para quem nao sabe eles ja trabalharam juntos com grandes resultados pensava eu que o meu clube estava a trabalha bem mas enganei-me

coimbroes disse...

deixen-se dessas coisas se os homens sao bons nao os deixem ir embora se nao vamos andar anos para ver as nossas equipas a jogar bom futebol eu ja vi no nosso campo au domingo os juvenis e os iniciados so em casa a jogar bom futebol au sabado ate ficava triste com os juniores mas agora estao melhores mas se calhar nao vao a tempo abram os olhos

Anónimo disse...

muito bem, a equipa tecnica saiu mas o club continua, so lamento que o treinador diga club fraco, com gente fraca, realmente andar dois anos e depois descobrir que é fraco, deve ser por isso que não subiu de divisão, vê tarde e mal, aos outros o Coimbróes é muito grande para ter deste genero de pessoas. enquanto recebem é bom depois porque vão embora o club é fraco tenham juizo. Fracos são que desistem e não os que abandonam quando tudo o resto parece cai como foi o vosso caso

Anónimo disse...

conheço muito bem o trabalho do mister miguel e o que tenho a dizer é que é de um nivel superior ,e penso que o coimbroes nao ddeu tudo o que tinha a dar a estes treinadores(nao estou a falar de dinheiro porque isso nao havia ,os misters nao ganhavam nada),so os treinadores e os jogadores queriam a subida pois a direçao nao fez nada para que isso tivesse acontecido,desejo muitas felicidades e sei que vou ve lo noutro patamar desportivo

Anónimo disse...

O problema é que o clube é fraco... quer queira-mos quer não... e há que admiti-lo, por muito que custe. Depois de 2 anos bons, apesar de muita coisa, deixam sair 2 treinadores com este calibre, mas enfim nada a que o futebol não esteja habituado, quem tem qq coisa de bom para dar acaba sempre por ter que sair.
Pena é que os clubes continuam (fracos) e as pessoas saem (boas.
Melhores clubes virão.... ou não...
Abraço aos dois...
S10

Anónimo disse...

Alguns notas. A primeira é que o Miguel não é um treinador de qualidade. Quando o proprio diz que a equipa tem principios que mais nenhuma equipa do clube teve nos últimos anos mais parece comedia.
Quais principios? Bater na frente e correr?
A humildade fica sempre bem. E portanto o Miguel deveria ter tomado a sua decisao e a partir dai deveria ser o seu trabalho a falar por si. Fica-lhe mal falar do seu trabalho e por outro lado quase que tecendo criticas aos colegas que partilharam o balneario consigo durante dois anos.
Se calhar tinha muito a aprender com alguns deles.
Em segundo lugar a questao dos resultados falarem por cada um.
Na formacao nao contam so os resultados desportivos, conta tambem a formacao.
Em termos de formacao este Miguel é nulo. Prepara uma equipa para ganhar ao domingo e esta feito o seu trabalho.
Os treinos sao basicos, sempre de cigarro na boca, basta ver a foto, e o seu balneario sempre ficou marcado por indisciplina e falta de pulso nos jogadores.

Para terminar e porque nem tudo é mau é verdade que os diretores do clube sao fracos, é verdade que a organizacao do clube é fraca. Nao é facil trabalhar no SCC mas criticar a organizacao e o clube e ainda assim deixar uma palavra de elogio para quem mais contribui para a total falta de organizacao do mesmo é absurdo. Refiro-me ao Eduardo claro.
Por fim nao deixa de ser giro que o Miguel diga que nao subiu porque nao o deixaram subir. Em duas epocas seguidas nao conseguiu bons resultados. Andou o bicho papao a destruir-lhe o trabalho e falando como fala provavelmente os adversarios nao tinham uma palavra a dizer.

Palmas para este novo mourinho.

Anónimo disse...

pelos vistos gente informadoa não falta por aqui. não ganhava nada? sim ganhava ele e o seu adjunto. era pouco? eles aceitaram portanto esta tudo dito. quem melhor que os treinadores para reconhecer que erram, atirar para o club e sua organização os seus resultados denota falta de humildade. O miguel é muito homem e todos o sabem e não me parece correto que ao fazer a analise não assuma também alguns erros era normal e natural.

Anónimo disse...

o miguel e o adjunto nao sao bons treinadores ? Deixem se la de hipocrisia os jogadores ao qual eram treinados por eles so dizem bem deles e os resultados falam por si em duas epocas , o mal e que o coimbroes e da familia do presidente o seu filho tem la uma escolinha e ele que escolhe os treinadores e muita mais coisas que nao vale a pena estar aqui a divulgar por respeito a alguns amigos que tenho neste clube ,o papo cheio e de os seniores estarem muito bem onde estao porque de resto anivel de camadas jovens sao uma vergonha o planeamento faz se com o seguimento de cada epoca so assim se tras fruto sao muito fracos na cordenaçao das camadas jovens,força miguel porque tu e o paulo vao ter coisa melhor que este clube .
. ass: sergio

Anónimo disse...

Sou adepto do Coimbões e sou adepto assiduo das camadas jovens também, nesta época vi não só os juvenis como os iniciados a jogarem bom futebol no nosso parque de jogos e muitas vezes até a massacrarem os adversários, porem à que dizer que as series onde estavam enseridas também não eram muito fortes. Mas é de salientar como justifica a nossa direcção que na camada de juniores já vão no quarto treinador esta época, será que nenhum deles tinha qualidade? Será que o coordenador foi uma aposta ganha? Quem é esse senhor?! Deixem as pessoas trabalhar e dêm as condições necessárias, para podere-mos no futuro as equipas de formação todas na 1ª Divisão. Abraço

Anónimo disse...

Massacrar, ganhar.
O Coimbrões joga na segunda divisão distrital nos juvenis e nos iniciados.
Jogam contra equipas sem qualidade, treinadas por pessoas que nem sabem o que é formacao.

Mesmo assim nao subiram. Continuam na 2a distrital.
Um clube que se diz bandeira da cidade com 3 equipas na segunda distrital é bandeira?

A Camara deve ajudar um clube que faz dos seniores a sua bandeira e deixa ao abandono as suas camadas jovens?
Coordenador? Quem? Aquilo é coordenador? Tem sido incompetente em todos os clubes que tem passado, pouco ou nada faz e chamam-lhe coordenador?

Quanto a este Miguel.
Quer nos iniciados quer nos juvenis o resultado foi o mesmo - zero.
Nao subiu, nao jogou bom futebol, nao fez um bom trabalho.

É estupido o que ele diz. Mas vai ter futuro a treinar equipas de segunda distrital. E sem subir. Sao os tais principios de jogo a dar resultados.

Anónimo disse...

Depois de ter visto alguns comentários, sou obrigado a intervir, até em alguns casos para defender a minha pessoa.
Quando falo em “organização fraca e pessoas à frente do clube fracas”- não me quero referir às pessoas que trabalharam directamente comigo, os meus directores e fisioterapeuta, refiro-me sim a duas pessoas em especial, ao Coordenador e ao Presidente, passei uma época atribulada com aspectos ridículos que não posso e não devo entrar em detalhes. Tenho grande respeito pela instituição Sporting Clube de Coimbrões e sempre respeitei as pessoas como homem de bom senso e de princípios.
Quanto aos meus treinos ser básicos e de cigarro na boca, nunca ouvi tamanha ESTUPIDEZ, em relação aos treinos serem básicos, penso que serão os ideais para uma equipa de formação de Sub-16 e consoante o esquema táctico e modelo de jogo que pretendo, mas isso fica ao critério de cada Treinador ou (adepto). Em relação ao fumar durante os treinos é dito por uma pessoa sem carácter e sem princípios, que só quer destabilizar, pois jamais fumei dentro de um rectângulo durante um treino e mesmo que o quisesse fazer seria “atropelado” por qualquer miúdo, adulto ou pessoas da direcção.
Não ando no futebol só para ganhar, mas sim formar a ganhar, não monto uma equipa só para chegar ao dia de jogo e ganhar, nós ganhamos todos os treinos e todos os momentos que passamos juntos. Treinar jovens é educar através de algo motivante, para no futuro serem capazes de lidar convenientemente com as diversas situações (positivas ou negativas), que a vida em si demonstra, mantendo hábitos de vida saudáveis. Para isso, é ainda necessário sabermos aquilo que prescrevemos aos atletas.

Quando alguém diz que vou ter um futuro a treinar equipas da 2º Divisão, se assim acontecer será com grande orgulho e dedicação que o serei pois não vejo nenhuma diferença numa relação humana entre um atleta do Coimbrões ou do F.C. Porto e não me escondo atrás de um anonimato como fazem determinadas pessoas.
Quanto ao meu percurso como Treinador aqui fica, para não julgarem as pessoas que não se conhecem:

Época 2006/2007 – Treinador adjunto Candal iniciados, 4º Lugar na 1º Divisão Distrital AFP
Época 2007/2008 - Treinador adjunto Candal juvenis, Campeão de série e Campeão distrital da 1ª Divisão AFP
Época 2008/2009 - Treinador adjunto Candal, juvenis, 8º lugar no Nacional de juniores B e consequente manutenção da equipa no Nacional.
Nessa mesma época Campeão de série da 2º Divisão AFP com a nossa equipa B sem nenhuma derrota e consequente subida à 1º Divisão AFP.
Época 2009/2010 – Treinador Coimbrões, iniciados, 4º lugar da 2ª Divisão AFP com apenas uma derrota e cinco golos sofridos.
Época 2010/2011 - Treinador Coimbrões, juvenis, 3º lugar 2ª Divisão AFP com cinco derrotas e 19 golos sofridos.

Tenho orgulho e grande dedicação naquilo que faço no futebol, embora tenho noção que isto não é a minha vida nem o meu ganha-pão, mas trabalho diariamente para que seja ainda melhor.
As minhas maiores testemunhas são os meus jogadores que tem passado nestes anos, fiz quase sempre o melhor por eles e eles por mim, OS MEUS BALNEARIOS SEMPRE FORAM DE RESPEITO MUTUO E CONSIREÇÃO PELO PROXIMO, não é como algumas pessoas querem pintar. Um abraço a todas as pessoas que andam no futebol e que deixam as suas famílias em casa em prol de uma sociedade melhor. Abraços
Ass. Miguel Vieira

Anónimo disse...

como é que respeitas o clube se dizes que as pessoas sao fracas?
fraco és tu de espirito e caracter!
nem no candal que é o teu clube te quiseram e vies-te desaguar ao coimbroes.
a ti meu menino falta-te...HUMILDADE.

Anónimo disse...

humildade falta aos adeptos do COIMBRÕES... para perceber que o trabalho feito por outros treinadores sejam eles quem for, e de que cor,tem muito mais qualidade do que foi feito nos últimos anos.deixem-se de historias meus senhores a escola desses treinadores é do melhor que há nas camadas jovens.NEM SEMPRE OS PRESIDENTES TÊM RAZÃO NAS DECISÕES QUE TOMAM, E DEVEM SER RESPONSÁVEIS PELAS MESMAS.