4 de março de 2011

2 Play Cup este fim-de-semana no Estádio Municipal da Lavandeira


Decorre este fim-de-semana no Estádio Municipal da Lavandeira, o 2 Play Cup, um torneio destinado à categoria de sub-15 (iniciados), com organização da empresa Events2Win. As equipas que fazem parte deste torneio são o Candal, o Benfica, Sporting e Boavista. Os jogos realiza-se na tarde de sábado, o Candal a defrontar o Benfica às 16h e o Boavista a jogar com o Sporting às 17h30. No domingo é dia de finais, com o apuramento de 3º e 4º lugares a decorrer às 9h30 e o jogo para definir o 1º e 2º classificados disputar-se-á às 11h. Podem consultar a página do evento aqui.
O 'A Bola é Redonda' associou-se a esta iniciativa da Events2Win e estará presente no torneio para fazer a cobertura do mesmo, garantindo às reportagens dos jogos da equipa Candalense e os lances mais importantes das outras partidas.
Nesse sentido, o blog entrou em contacto com Manuel Jorge, treinador da equipa de iniciados do Candal, que explicou ao blog como conseguiu garantir a manutenção da equipa na 1ª divisão Nacional e quais são os objectivos para este torneio.

Plantel e responsáveis do Candal que garantiram a manutenção na 1ª Divisão Nacional de Iniciados

Manuel Jorge referiu ao blog que chegou ao Candal "à 11ª jornada e a equipa tinha apenas três pontos somados. Encontrei um grupo com valor, mas muito desmotivado, uma equipa em baixo e que não acreditava nela própria", começou por referir o técnico. Manuel Jorge refere que teve que fazer um trabalho de recuperação psicológica, para a equipa acreditar ainda ser possível garantir a permanência no escalão nacional: "Depois de algum tempo de trabalho, consegui que a equipa visse o seu potencial, fazendo um trabalho de motivação, que os levou a acreditar que a manutenção ainda era possível. Essa motivação aumentou a partir do empate fora, com o Maia, surgindo depois uma série de vitória, com uma segunda volta fantástica, onde apenas perdemos com as equipas que não eram do nosso campeonato, casos do Campeão Nacional, FC Porto, Boavista. Os jogadores foram fantásticos", disse o treinador.
Para o 2 Play Cup, o técnico espera que a sua equipa esteja presente na final, mas para isso é preciso vencer o Benfica no jogo de sábado: "Este torneio serve como prenda para os jogadores, pois não é todos os dias que se defrontam equipas como o Benfica. Espero fazer um bom jogo contra o Benfica, que os atletas dignifiquem a camisola, embora sabendo que vamos defrontar uma equipa superior a nós. Vamos tentar ganhar ao Benfica para marcar presença na final do Torneio, pois é esse o nosso objectivo", rematou o treinador.

Sem comentários: