30 de novembro de 2010

Oliveira do Douro conquista primeiro ponto do campeonato


Local: Estádio Municipal da Lavandeira
Hora: 15h
Árbitro: Ilídio Matos (AF Aveiro)

Oliveira do Douro: Pedrosa, Morais, Ricardo, Rómulo e Pedro, Zézé, Zé Coutinho, Galeão (Napoleão 87') e Coutinho (Miguelito 76'), Rabaça e Dani.
Treinador: António Pereira

Serzedelo: Miguel, Sílvio, Bruno Sousa, Vitinha (Fábio 75') e Maurício, Ricardinho (Zé Pedro 83') Miguel Mota e David, Carlos Filipe, Filipe Ká e André Ká (Paulinho 79').
Treinador: Marco Alves

Resultado ao intervalo: 2-1
Resultado final: 3-3

Marcadores: David (8'), Maurício (52') e Zé Pedro (87') para o Serzedelo e Zézé (19'), Rabaça (22') e Rómulo (84') para o Oliveira do Douro

Disciplina: Cartão vermelho para Bruno Sousa (90+3') do Serzedelo e Zézé (90+5') do Oliveira do Douro.


O Oliveira do Douro conquistou o primeiro ponto da época, no passado domingo, em jogo frente ao Serzedelo e que terminou empatado a três bolas. Depois de entrar no jogo a perder, com um golo de David logo aos oito minutos de jogo, os oliveirenses imprimiram a reviravolta em poucos minutos, graças a golos de Zézé aos 19' na marcação de uma grande penalidade e três minutos depois Rabaça deu vantagem à turma de António Pereira. Já na segunda parte, o Serzedelo voltou a entrar forte e Maurício repôs a igualdade aos 52' de jogo e quando faltavam apenas seis minutos para jogar Rómulo voltou a dar vantagem aos gaienses. Mas o balde de água fria chegou a três minutos do final do jogo, quando Zé Pedro empatou o jogo, dividindo os pontos pelas duas equipas.
Zézé, autor do primeiro golo do jogo, e que acabou expulso já nos descontos depois de ver o segundo cartão amarelo, comentou esta partida para o 'A Bola é Redonda' abordando a forma combativa como o Oliveira do Douro se apresentou: "Foi um jogo equilibrado com oportunidades para ambas as partes, mas penso que com alguma superioridade por parte do Oliveira do Douro. Pena foi depois de conseguirmos dar a volta ao resultado por duas vezes, chegarmos aos 87 minutos a vencer por 3-2 não termos conseguido segurar o resultado, mas é futebol. Mas o mais importante foi a entrega de toda a equipa e certamente este será o primeiro ponto de muitos, pois ainda falta muito campeonato e eu acredito que vamos sair desta situação".
O Oliveira do Douro volta a jogar em casa no próximo domingo, desta feita frente ao Candal, e este ponto pode ter sido fundamental para a equipa oliveirense realizar um bom jogo e discutir o resultado.

Grijó vence em Barrosas e aperta com Pedras Rubras



Local: Complexo Desportivo de Barrosas
Hora: 15h
Árbitro: Fernando Nunes

Barrosas: Ricardo, Vítor Alves (Sadat 80'), Cláudio, Emanuel e Vítor Pinto, Maikon, Eduardo (Agostinho 55') e Bessa, Serginho, Lopes e Pastel (Pintassilgo 65').
Treinador: Mário Barros

Grijó: Hélder, Artur, Ricardo Viana, Bruno Volta e Miguel, Vitinha (Chaves 82'), Bruno Carvalho (Luís Almeida 89'), Kruss e Dani, César (Postiga) e Bruno Faria.
Treinador: Óscar Nogueira

Resultado ao intervalo: 0-1
Resultado final: 0-1

Marcador: Bruno Carvalho (28')

O Grijó venceu no domingo o Barrosas por uma bola a zero, num triunfo da equipa de Óscar Nogueira que foi bastante importante, até porque o Pedras Rubras voltou a ceder pontos e a equipa gaiense conseguiu reduzir para um ponto a diferença entre as duas equipas quando faltam duas jornadas para se defrontarem. Este foi de resto o oitavo jogo dos grijoenses sem perder, somando assim a terceira vitória consecutiva, numa série de jogos onde só empataram por duas vezes, com Pedrouços e Nogueirense, ambos em casa.
O jogo foi sempre dominado pelo Grijó, que chegou ao golo ao minuto 28, por Bruno Carvalho, gerindo depois a vantagem até ao final, desperdiçando ainda algumas boas ocasiões para dilatar o marcador.
Óscar Nogueira, técnico dos grijoenses, disse ao blog que "esta vitória teve tanto de saborosa como de difícil", elogiando os seus jogadores: "Enalteço a atitude, disponibilidade física e principalmente o espírito de grupo que a equipa demonstrou porque os grandes jogadores sabem sofrer e hoje souberam. Estamos satisfeitos com o trabalho realizado".
Quanto ao jogo, o técnico afirmou que "começou com um pouco de ascendente da nossa parte, mais posse de bola e jogo ofensivo o que daria o golo aos 28' e ainda uma boa oportunidade aos 34' por César . Na segunda parte, como seria de esperar, o Barrosas equilibrou o jogo mas sem criar oportunidades, tirando os últimos 10' que pressionaram e despejaram bolas para a nossa grande área. O jogo esteve sempre controlado e até desperdiçamos a melhor oportunidade do jogo aos 88 minutos".
Com este resultado o Grijó mantém o terceiro lugar, mas aproveitou a escorregadela do Pedras Rubras em casa, frente ao Nun'Alvares e conseguiu encurtar para apenas um ponto a distância para o segundo lugar. Os gaienses vão entrar num ciclo de jogos que são bastante importantes para as ambições da equipa, pois recebe no próximo domingo o Custóias, depois joga em Pedras Rubras, para depois voltar a jogar em casa, desta feita com o Salgueiros 08.

Coimbrões vence em casa o Anadia por 2-1 e sobe ao quinto lugar


Local: Parque Silva Matos
Hora: 15h
Árbitro: Renato Gonçalves (AF Guarda)

Coimbrões: Ivo (Fábio Carvalho, 80'); Nando, Joel (Cap.), Sérgio e Huguinho; Paulo Lima, Vítor Fonseca (Pedro Sá, 80') e Bruno Fogaça; Pedro Tavares (Andrade, 90+4'), Lourenço e Nuno Pinto.
Treinador: Rui França

Anadia: Manuel Gama; Ruben Pereira, Marito (Hélder Ferreira, 63'), Paulo Adriano, Vasco (André Gonçalo, 63'), Tiago Borges, Branco, Eder, Bandeira, Vítor Hugo e Nuno Cruz (Chico Trabuca, 82').
Treinador: João Pedro Mariz

Resultado ao Intervalo: 1-1
Resultado Final: 2-1

Marcadores: Nuno Pinto (16' e 50') para o Coimbrões e Vítor Hugo (45') para o Anadia

Disciplina: Cartão Vermelho a Éder (67'), do Anadia, por acumulação de amarelos


O Coimbrões voltou às vitórias mês e meio depois da última, curiosamente também em casa, contra o Pampilhosa, por uma bola a zero, golo apontado na altura por Nuno Pinto. Alias o avançado coimbroense voltou a estar em destaque no jogo de domingo ao apontar os dois golos com que o Coimbrões venceu o Anadia, que deu uma boa réplica e vendeu cara a derrota.
O Coimbrões entrou melhor na partida e logo aos 16' de jogo Nuno Pinto abriu o marcador, ao aparecer sozinho na cara do guardião dos bairradinos, fazendo um chapéu perfeito e sem hipóteses para Manuel Gama. O Anadia tentou responder, até porque a equipa também veio a Gaia com o objectivo de levar aos três pontos, e começou a importunar a baliza de Ivo, através de lances de bola parada. E seria através uma situação dessas que conseguiu chegar ao empate, já muito perto do intervalo, mas com um erro do árbitro da partida, o senhor Renato Gonçalves, que viajou da Guarda, ao transformar uma falta ofensiva num livre directo favorável ao Anadia, que Vítor Hugo converteu sem hipóteses para Ivo, decorria o minuto 44 da primeira parte.
Com esse balde de água fria antes do intervalo, a equipa poderia quebrar, mas não foi isso que aconteceu. O Coimbrões entrou novamente melhor na segunda parte e aos 50' voltou a ganhar vantagem. Lançamento lateral de Huguinho para o interior da área, Lourenço desvia a bola para Nuno Pinto, que remata sem hipóteses para o guardião forasteiro. Por seu turno, o Anadia tentou responder e teve o empate nos pés de Marito, que surgiu na cara de Ivo, mas este com uma excelente defesa negou-lhe o golo. Aos 67' Éder, do Anadia, viu o segundo amarelo e consequente vermelho, deixando a sua equipa à mercê do Coimbrões que ainda dispôs de duas excelentes oportunidades para aumentar a vantagem, por intermédio de Nuno Pinto, mas Manuel Gama opôs-se com grande nível aos remates do ponta de lança dos gaienses. Até ao final o Coimbrões geriu a vantagem e somou três preciosos pontos que lançam a equipa para o quinto lugar da classificação geral, com 13 pontos conquistados.

29 de novembro de 2010

Classificações - 2ª Nacional Zona Centro


O Coimbrões voltou às vitórias seis jogos depois, quando derrotou também em casa, o Pampilhosa por uma bola a zero, com golo de Nuno Pinto. Na recepção ao Anadia, o avançado voltou a ser fundamental ao apontar os dois golos, um em cada parte, com que os gaienses venceram os bairradinos, que ainda empataram antes do intervalo. Com este resultado o Coimbrões ascendeu ao quinto lugar da classificação geral, com 13 pontos, menos dois que o Boavista, próximo adversário dos gaienses, em jogo que será disputado no próximo sábado, uma vez que terá honras de transmissão televisiva, através do Porto Canal.


Classificações - 3ª Nacional Série B


O Destaque da nona jornada da 3ª Nacional vai para o empate do Oliveira do Douro em casa, frente ao Serzedelo, a três bolas. Com este resultado, a equipa gaiense conquistou o primeiro ponto do campeonato, numa época bastante conturbada, que já originou a demissão do treinador bem como do presidente do clube, após várias demissões do seu elenco directivo. Apesar do empate, a equipa de António Pereira até poderia ter vencido o jogo, uma vez que entrou a perder, deu a volta em três minutos com golos de Zézé e Rabaça, sofreu o empate, voltou a adiantar-se no marcador a seis minutos do fim, mas apenas três minutos depois voltou a sofrer o golo do empate. este resultado é um excelente tónico para o dérbi do próximo domingo, pois a equipa oliveirense recebe o Candal.
Os candalenses irão com certeza procurar nesse jogo, voltar às vitórias, após a derrota em Paredes, em jogo que se realizou no passado dia 21 de Novembro, em jogo antecipado desta jornada e que fez com que a equipa gaiense caísse para o segundo lugar, embora em igualdade pontual com o Paredes.


Classificações - Divisão de Honra


O Grijó voltou a ganhar pontos esta jornada, mas desta feita apenas ao Pedras Rubras. A equipa gaiense venceu  em Barrosas por uma bola a zero e viu os maiatos empatarem em casa com o Nun'Alvares a zero, estado agora a apenas um ponto de subir ao segundo posto, num altura em que os grijoenses terão três jornadas de grau de dificuldade elevado, pois recebem o Custóias no próximo domingo, deslocam-se a Pedras Rubras na jornada seguinte e no dia 19 de Dezembro recebem o Salgueiros 08. Estes jogos podem ser fundamentais para o resto da prova e as respectivas ambições da equipa liderada por Óscar Nogueira.
No dérbi da jornada, o Arcozelo consentiu uma igualdade a uma bola, frente ao Avintes. A equipa de Miguel Moreira esteve a vencer desde os 33 minutos, quando Litos abriu o marcador, mas na última jogada do encontro Adriano estabeleceu o resultado final, dando o empate ao Avintes. Contudo, o golo teve lugar três minutos depois do tempo de compensação já ter sido excedido, o que deixou os responsáveis do Arcozelo bastante desgostosos com a situação.


Classificações - 1ª Distrital Série 1


O Canidelo voltou ao topo da classificação da Série 1 da 1ª Distrital, depois de levar de vencida o Balasar, em casa, por duas bolas a uma, aproveitando da melhor forma a contundente derrota do Desp. Portugal em Matosinhos, frente ao Sra. da Hora, com a particularidade de o resultado final, 4-0, ter sido alcançado ainda antes do intervalo.
O Serzedo também beneficiou com a derrota dos portuenses, pois voltou a ganhar pontos, estando agora apenas a dois pontos do segundo classificado, após vencer em casa o São Pedro de Rates por duas bolas a uma.
Valadares e Gulpilhares empataram no dérbi a uma bola, com os comandados de Alfredo Mendes a adiantarem-se no marcador, mas depois a permitir a igualdade do Valadares ainda no primeiro tempo, quebrando assim uma série de três vitórias consecutivas.
O São Félix recebeu o candidato à subida, Lavrense, e conseguiu impor uma igualdade a uma bola. A equipa de Matosinhos ainda se adiantou no marcador, mas depois os gaienses conseguiram a igualdade antes do intervalo, mantendo esse resultado até ao final.
O Perosinho continua a não conseguir sair da onda de maus resultados que assolou a equipa esta temporada e voltou a perder, desta feita  com o Leça do Balio, em casa, por uma bola a zero, ocupando ó último lugar da classificação e vendo já o Balasar, primeira equipa acima da linha de água, a seis pontos de distância.
Na próxima quarta-feira há jornada dupla, com jogos interessantes para os primeiros classificados: O Canidelo desloca-se ao terreno do Maia-Lidador, enquanto que o Serzedo visita o Lavrense, num jogo bastante importante para a equipa de Pedro Domingues. Já o Perosinho poderá aproveitar o jogo de quarta-feira para encurtar distâncias, uma vez que visita o Balasar.


Classificações: 1ª Distrital Série 2


Na Série 2 da 1ª Distrital, o líder, os Dragões Sandinenses 'despacharam' o Sobrado com cinco bolas sem resposta, mantendo assim a primeira posição da classificação geral, com 28 pontos, ainda que seguidos de perto por Baião e Marco 09 com menos um ponto. Destaque nesta partida para o hattrick de Pedrito.
Já o Leverense empatou na deslocação a Citânia de Sanfins, Paços de Ferreira, com o Leões Citânia. O resultado final foi de 1-1 e a equipa de Ernesto Bulhosa já não vence há três partidas, desde que derrotou o Crestuma por 3-1.
O Crestuma acabou derrotado por 1-2 na recepção ao Folgosa-Maia. Depois de começar o jogo a vencer, com golo de Daniel logo aos nove minutos, a equipa gaiense permitiu a reviravolta dos maiatos e depois não teve clarividência na segunda parte para igualar o jogo, apesar de ter tido boas oportunidades para o fazer. Assim, a equipa continua numa posição incómoda na classificação, estando acima da linha de água, mas apenas com um ponto de vantagem do Caíde Rei.


Classificações: 2ª Distrital Série 1


No jogo grande da jornada, o Pedroso empatou a uma bola com o Vila FC, numa boa partida de futebol e disputada a um ritmo intenso. Os comandados de Edmundo Duarte ganharam vantagem no marcador, mas já no segundo tempo a equipa do Pedroso chegou à igualdade, travando assim o percurso vitorioso dos vilanovenses. Já o Pedroso aumentou para quatro os jogos sem vencer.
A AD Vitrine recebeu e perdeu com o Cruz por duas bolas a zero enquanto que o Torrão deslocou-se a Santa Cruz do Bispo para defrontar Os Lusitanos e também acabou derrotado por uma bola a zero.



27 de novembro de 2010

Pedroso e Vila FC em jogo inédito


No próximo domingo a Série 1 da 2ª Distrital terá um dérbi inédito, entre duas equipas com historial muito diferente, mas que acabaram por renascer depois dos clubes de origem terem deixado de existir. O FC Pedroso foi fundado em 2007 e advém da antiga AD Pedroso enquanto que o Vila FC é o novo nome do antigo Vilanovense, que muitas alegrias deu aos gaienses e que chegou a disputar a 2ª Divisão B, e ressurgiu este ano, depois de no ano anterior não ter podido competir devido às dívidas do clube.
Este será um jogo interessante de seguir, até porque as duas equipas estão neste momento em fases contrárias no que a resultados diz respeito. Se o Pedroso começou o campeonato a todo gás, somando oito vitórias seguidas, faltando apurar o desfecho do processo de inquérito instaurado ao jogo Pedroso-Pasteleira, por causa da agressão de um jogador do Pasteleira ao árbitro dessa partida, numa altura em que os gaienses já tinham dado a volta ao marcador e venciam o jogo, é bem verdade que neste momento a equipa de Manuel Rocha não está ao seu melhor nível e já não vence há três jogos, somando dois empates e uma derrota, que já lhe custou o primeiro lugar que ocupava. Manuel Rocha, técnico pedrosense, referiu ao 'A Bola é Redonda' que este jogo será "uma partida onde vamos entrar com a atitude a que acostumamos os nossos adeptos. Não temos estado bem, é certo e assumo isso, mas vamos defrontar uma equipa com pergaminhos no futebol, mas agora está na nossa divisão e vamos ter a mesma atitude que temos tido até aqui, vamos entrar para ganhar". O técnico não poderá contar com Oliveira, Luciano, Tiago e Moreira para esta partida.
Já o Vila FC, não começou tão bem o campeonato, mas à medida que a competição foi evoluindo, a equipa foi crescendo de forma e neste momento já leva três vitórias seguidas, algo que ainda não tinha sido conseguido por estes jogadores até ao momento. Edmundo Duarte, técnico bastante experiente do Vila FC, referiu ao blog sobre esta partida, que "será um jogo onde tudo pode acontecer, pois dérbi é dérbi, mas acredito que desta vez vamos tornar o difícil em fácil, mas fundamentalmente, espero que seja um bom jogo de futebol em todos as vertentes".
O jogo será realizado no Estádio Jorge Sampaio, às 15h e terá arbitragem de Fábio Melo.

26 de novembro de 2010

Gulpilhares quer manter veia vitóriosa frente ao Valadares


Valadares e Gulpilhares defrontam-se no próximo domingo, no Estádio do Grijó, que serve de 'casa' ao Valadares, em mais uma jornada da 1ª Distrital Série 1. Os comandados de Vítor Sousa estão numa situação pouco confortavel, uma vez que ocupam a última posição da série, com oito pontos, enquanto que o Gulpilhares parece ter entrado no eixo das vitórias, somando já três seguidas, a última das quais por cinco bolas sem resposta frente ao Bougadense, pelo que chega a este dérbi com a moral em alta.
Alfredo Mendes, treinador do Gulpilhares, abordou o jogo falando da rivalidade existente entre as duas equipas: "Vai ser um jogo difícil, mais emocional até pela rivalidade existente entre os dois clubes, pela troca de jogadores, mas será um jogo que vamos encarar como todos os outros, com respeito pelo adversário, mas vamos trabalhar bem para conquistar os três pontos, pois é esse o objectivo".
Já Vítor Sousa, técnico do Valadares, também confia na vitória: "Vai ser mais um jogo difícil, mas este será um jogo contra uma equipa do nosso campeonato, por isso vamos fazer tudo para vencer".
Os dois treinadores têm limitações para este jogo, sendo que Fábio, Jordy, Pedrito e Saloma não jogam pelo Gulpilhares, enquanto que Daniel e Carvalho são as baixas do lado do Valadares.
A título de curiosidade, na última temporada a vitória sorriu ao Gulpilhares, por 1-2. O jogo começa às 15h e será arbitrado por Nuno Soares.

Arcozelo recebe Avintes a pensar nos três pontos


O Arcozelo vai receber no próximo domingo o Avintes, em jogo da 12ª jornada da Divisão de Honra da AF Porto.
As duas equipas irão entrar nesta partida com diferentes estados de espírito, já que o Arcozelo vem de uma pesada derrota em casa do Grijó na última jornada, por 4-1, enquanto que o Avintes venceu no passado domingo o Valonguense, por três bolas a uma. No entanto, este dérbi é sempre imprevisivel, como qualquer outro dérbi, apesar de nas últimas épocas, o Arcozelo levar alguma vantagem sobre o Avintes nos jogos efectuados em casa, uma vez que nas últimas quatro temporadas, os comandados de Miguel Moreira venceram por três vezes, tendo apenas empatado uma vez e na época passada, a três bolas. Assim, apesar da condição do Arcozelo, está em posição de descida, o favoritismo recai sobre a equipa da casa, se bem que o Avintes também terá uma palavra a dizer.
Miguel Moreira, treinador do Arcozelo, disse ao 'A Bola é Redonda' que este será um jogo "contra um adversário directo, em nossa casa, e como tal apenas a vitória nos interessa e é para isso que vamos trabalhar durante a semana". O técnico deixa também alguns elogios aos jogadores avintenses: "Sabemos que o Avintes é uma equipa valorosa, que mesmo tendo praticamente o mesmo plantel da época passada, está a fazer um campeonato abaixo do seu valor, apesar de ter obtido agora uma importante vitória". O objectivo do Arcozelo é vencer o jogo, até porque a equipa está em posição de descida, mas em caso de vitória pode saltar fora dessa zona pela primeira vez esta época: "Vamos entrar em campo com o pensamento unicamente na vitória, sabendo que embora seja difícil, temos valor para bater o Avintes".
Do lado do Avintes, José Manuel Almeida debate-se com algumas dificuldades na preparação desta partida, elogiando o adversário: "Vai ser um jogo complicado, até porque já vi o Arcozelo jogar e é uma equipa jovem, mas que tem muita raça e muito querer e tem potencial para atingir os seus objectivos. Para este jogo, além das lesões, temos tido alguns problemas no espaço para treinar".
Para esta partida, o técnico avintense não poderá contar com Hugo Figueiredo e Manuel André, que se encontram lesionados e Nelson e Ricardo ainda não se encontram na melhor forma, pelo que estão em dúvida para o jogo.
Este jogo será arbitrado por André Neto e começa às 15h do próximo domingo, no Estádio do Arcozelo.

São Félix goleado em Rates

O São Félix foi ao terreno do São Pedro de Rates e acabou derrotado por quatro bolas a uma. Apesar de algum equilíbrio durante os primeiros 45', na segunda parte a equipa gaiense sucumbiu à eficácia da turma da casa e acabou por sofrer mais três golos. Avelino, avançado e um dos melhores marcadores da equipa, referiu sobre esta partida, que "eles foram quatro vezes a baliza marcaram quatro golos e nós, mais uma vez, pecamos na finalização. Foi mau de mais para ser verdade".
Com este resultado a equipa caiu para o nono lugar, com 19 pontos e parece ter entrado numa fase de maus resultados, até porque já não ganha há quatro jogos, somando dois empates e duas derrotas. Na próxima jornada, a equipa de Manuel António recebe o Lavrense, quarto classificado.

25 de novembro de 2010

Serzedo impõe primeira derrota ao Desp. Portugal



Local: Complexo Desportivo de Campanhã
Hora: 15h
Árbitro: Rui Cardoso Oliveira

Desp. Portugal: Moura, Futi (Tiago Pinto 66'), Humberto (Pedro Barros 29'), Figueiredo e Oliveira, Caracol (Pedro Ribeiro 46'), Bico e Guil, Ilídio Suiço e Nuno.
Treinador: Rui Campos

Serzedo: Clemente, Tó (Diogo 44'), Ricardo, Bruno Cardoso e Pidoa, Mendes, Domingues e Joãozinho, Miguel Silva, Ricardinho (Fábio 80') e André (Soares 75').
Treinador: Pedro Domingues

Resultado ao intervalo: 0-1
Resultado final: 0-2

Marcadores: Domingues (6') e André (50')

Disciplina: Cartão vermelho a Miguel Silva (40') e Domingues (68') para o Serzedo.

O Serzedo jogou no passado domingo no terreno do Desp. Portugal e trouxe uma vitória por duas bolas a zero, impondo assim a primeira derrota da época ao líder da Série 1 da 1ª Distrital, que apenas manteve o lugar porque o Canidelo também perdeu, na deslocação ao Leça do Balio. A equipa orientada por Pedro Domingues foi superior aos portuenses e com um golo em cada metade do jogo selaram uma importante vitória, até porque jogaram os últimos vinte minutos com menos dois jogadores.
O técnico do Serzedo, Pedro Domingues, apesar da vitória dirigiu algumas criticas ao trabalho do árbitro, Rui Cardoso Oliveira: "O que aconteceu no jogo do passado domingo foi uma vergonha. Tive jogadores agredidos, jogadores que tiveram que ir ao hospital, uma série de cantos contra nós, duas expulsões. Isto cheira a brincadeira, para não dizer palhaçada". Pedro Domingues é mais um treinador de uma equipa gaiense a queixar-se da arbitragem, sobretudo na 1ª Distrital, com o treinador a referir que "parece que estamos com azar em termos geográficos. É muita coincidência", atirou.
Sobre a partida, o treinador disse que "foi uma vitória reconhecida e merecida. Os meus jogadores estiveram muito acima da média neste jogo". Os golos dos gaienses foram apontados por Domingues aos 6 minutos e já na segunda parte André fez o resultado final aos 50'. Com este resultado, o Serzedo é o grande beneficiado da jornada, pois para além de vencer o primeiro classificado, aproveitou o deslize do Canidelo encurtando assim distancias para o duo da frente, estando agora apenas a cinco pontos da liderança e a quatro do segundo lugar.
Na próxima jornada a equipa gaiense recebe o São Pedro de Rates e Pedro Domingues afirma que "esta vitória frente ao Desp. Portugal só é fundamental se este domingo vencermos. Este jogo não vai fugir à regra, até porque nos queremos continuar lá em cima a incomodar como temos feito até aqui, por isso assumimos o favoritismo da jogo, até por jogar em casa e queremos conquistar os três pontos".
Vitinha e Tó lesionados, André e Domingues, castigados, não serão opção do técnico para este jogo, que será jogado às 15h. Na última temporada o Serzedo venceu esta formação do São Pedro de Rates por 4-1.

Valadares não passa na Maia

O Valadares deslocou-se no passado domingo ao Estádio Prof. Dtr. Vieira de Carvalho, para defrontar o Maia-Lidador, mas não conseguiu trazer um resultado positivo, que permitisse à equipa liderada por Vítor Sousa sair da última posição, onde caiu devido à atribuição da vitória ao Labruge no jogo frente ao S. P. de Rates, que tinha terminado empatado. Apesar da atitude combativa, os maiatos demonstraram mais experiência e acabaram por apontar dois golos, um cada parte, com que venceram o jogo, com Moutinho em destaque ao bisar.
Vítor Sousa disse ao 'A Bola é Redonda' que este jogo "foi difícil por alguns motivos. Primeiro o jogo foi jogado em relva natural e os jogadores sentiram alguma dificuldade de adaptação ao piso, mas depois na segunda parte a equipa já demonstrou um pouco mais de confiança. Ainda assim não foi suficiente, apesar de ter lutado muito. Na minha opinião, o resultado não espelha o que se passou em campo".
O Valadares recebe no próximo domingo o Gulpilhares, numa partida importante para as duas equipas.

Crestuma não foi além de um empate

O Crestuma não foi além de uma igualdade a zero, na deslocação ao terreno do Rio Moinhos. Os comandados de Mário Henrique, apesar de terem feito um bom jogo, não conseguiram furar a defesa contrária.
Mário Henrique, técnico do Crestuma, referiu ao 'A Bola é Redonda' que "foi um jogo muito bem conseguido pela nossa parte. Tivemos mais posse de bola que o adversário e o guarda-redes também fez uma excelente exibição, não nos permitindo concluir algumas oportunidades de golo que criamos. Depois tivemos que mexer na equipa e o Rio Moinhos, já completamente encostado à sua defesa, tentou o futebol directo, mas sem sucesso". Com este resultado, o conjunto crestumense não consegue fugir aos últimos lugares da classificação apesar de estar acima da linha de água, permitindo ao Caíde Rei, primeira equipa em posição de descida e que venceu o Gens, reduzir a diferença pontual para apenas um ponto.
A equipa gaiense vai ter agora dois jogos em casa, frente ao Folgosa já no próximo domingo e depois na próxima jornada com o São Lourenço Douro. Mário Henrique está confiante em poder somar os seis pontos que estarão em disputa e dar um salto na classificação: "Vamos agora ter dois jogos seguidos em nossa casa, que são bastante importantes. Estamos a trabalhar bem e se mantivermos os níveis do jogo de domingo, estamos confiantes e esperamos ganhar as duas partidas, somando os seis pontos, para assim subir na classificação".
Para a recepção ao Folgosa, Mário Henrique tem todo o plantel à disposição. O técnico deu conta da contratação de mais um jogador, que inclusive já actuou frente ao Rio Moinhos, é ponta de lança e chama-se Daniel, tem 21 anos e já representou o Gondomar.

Gulpilhares soma terceira vitória consecutiva e logo com goleada


O Gulpilhares venceu o Bougadense por cinco bolas a zero, no jogo do passado domingo. A equipa de Alfredo Mendes parece ter encontrado o caminho das vitórias, é a terceira consecutiva, e vai subindo na classificação geral. A primeira parte até teve algum equilíbrio, com o Gulpilhares a ir para o intervalo a vencer por uma bola a zero, com golo de Paulo Eduardo. Na segunda parte, os gaienses continuaram a dominar, mas nos últimos vinte minutos esse domínio foi traduzido em golos, com bis de Alvarenga em cinco minutos, aos 70' e 75' e com golos de Gonçalo (79') e Paulo Costa (85').
Alfredo Mendes, técnico dos gaienses, refere que "não somos nem melhores nem piores do que aquilo que éramos há uns meses atrás. Somos os mesmos, mas com mais confiança devido aos bons resultados que temos obtido". O técnico afirma ainda que "deixamos de cometer alguns erros individuais, pois eram esses que nos custavam pontos, pois sempre praticamos um bom futebol. Mesmo com estas três vitórias não somos melhores que no início da época, até porque os jogadores são os mesmos".
O Gulpilhares desloca-se no próximo domingo ao terreno do Valadares, que ocupa a última posição na classificação geral. 

Bruno Soares explica porque deixou o Oliveira do Douro

Bruno Soares, guarda-redes que até bem pouco tempo representava o Oliveira do Douro, foi um dos jogadores que saiu do clube, a par de Ricardo, também guarda-redes, Caracol, Acson e Napoleão, estes há já algum tempo.
O guardião acedeu a explicar, em exclusivo para o blog, o porquê da sua saída, o actual momento do clube e os seus projectos futuros e deixa um apelo aos associados.




A Bola é Redonda (ABR) - Bruno deixaste o Oliveira do Douro. Que motivos é que te levaram a sair?

Bruno Soares (BS) - Sim deixei o Oliveira do Douro na passada sexta feira. Os motivos que me levaram a sair relacionam-se com falta de estabilidade do clube, no que diz respeito ao director desportivo e ao presidente. Mas, outro dos motivos que me levou a abandonar, foi o disponibilizar mais tempo para a minha actividade profissional e vida pessoal.

ABR - Esta época está a correr muito mal ao clube. Na tua opinião, o que falhou na abordagem a esta temporada?

BS - Na minha opinião, tudo começou mal e como tal, não poderia endireitar-se a meio da época. Não me estou a referir a escolha de jogadores já que penso que com este plantel era possível manter-mo-nos nesta divisão, mas sim pela estrutura que nos foi apresentada no inicio da época.

ABR - Agora que saíste, como está o teu futuro? Já tens clube ou aguardas propostas?

BS - É verdade que tive algumas propostas depois de se saber que ia abandonar mas, a minha vida futura, esta mais relacionada com a minha vida profissional enquanto professor de educação física e não relacionada com os relvados.

ABR - Ainda confias que a equipa consiga a manutenção ou pensas que está condenada à descida?

BS - Sim confio plenamente. Na minha opinião, penso que a equipa vai conseguir manter-se nesta divisão mas tem de haver mais apoio por parte da direcção aos atletas que tudo fazem para honrar a camisola que vestem.

ABR - Queres deixar uma mensagem aos sócios e simpatizantes do Oliveira do Douro?

BS - Gostava de dizer a todos os adeptos e simpatizantes do Oliveira do Douro que os atletas estão empenhados em honrar a camisola que vestem todos os domingos e fazer com que o clube permaneça na terceira divisão. É necessário, também, haver um apoio maior por parte da massa associativa para que se possa criar um clima mais "hostil" às equipas adversarias, como também às equipas de arbitragem para que não nos prejudiquem mais.

Avintes regressa às vitórias frente ao Valonguense


O Avintes voltou às vitórias depois de três derrotas consecutivas. O último jogo vitorioso dos gaienses tinha sido quase um mês antes, quando 'cilindraram' o São Pedro da Cova, também em casa, por 7-3. No jogo do passado domingo, o adversário foi o Valonguense, último classificado da Divisão de Honra e os avintenses venceram por 3-1. A equipa de José Manuel Almeida foi superior e dominou o jogo todo, apesar das condições do terreno de jogo não serem as melhores, devido ao mau tempo que se fez sentir durante a semana, o que tornou o relvado pesado. O Avintes entrou a ganhar na partida, com golo de Sérgio Oliveira logo aos seis minutos de jogo, mas ainda na primeira parte o Valoguense empatou por intermedio de Serginho, aos 22 minutos de jogo. Na segunda parte o Avintes alcançou a vitória com golos de Magalhães e Renato, dando assim justiça ao marcador.
José Manuel Almeida, técnico do Avintes, disse ao 'A Bola é Redonda' que "foi uma vitória justa, mas difícil. Como sabe lidamos com problemas na constituição da equipa, devido às lesões de vários atletas e também o relvado não ajudou muito, pois estava pesado. Ainda assim, os meus jogadores tiveram muito querer e força de vontade e ganharam justamente".
De resto, este resultado fez com que o Avintes aborde a preparação do dérbi com o Arcozelo, no próximo domingo, com outra confiança, pois agora com 12 pontos, a equipa ocupa a 11ª posição. Já o Valonguense permanece na última posição e devido a esta derrota, Jorge Mota, o treinador da equipa foi dispensado.

24 de novembro de 2010

Grijó vence dérbi frente ao Arcozelo


Local: Estádio do Grijó
Hora: 15h
Árbitro: Pedro Barbosa

Grijó: Hélder, Miguel, Bruno Volta, Ricardo Viana e Artur, Vitinha, Dani, Bruno Carvalho (Ivo 90') e Kruss (Chaves 79'), César e Bruno Faria (Postiga 89')
Treinador: Óscar Nogueira

Arcozelo: Rui Alves, Chico, Soutelo, Gil (Valter 86') e Sapo (João Reis 35'), David, Tiago Silva (Hélder 35') e Litos, André Manuel João Guedes e Marlon.
Treinador: Miguel Moreira

Resultado ao intervalo: 3-1
Resultado final: 4-1

Marcadores: Dani (14'), Bruno Carvalho (23'), César (24') e Postiga (90+3') para o Grijó e Marlon (45') para o Arcozelo.

O Grijó venceu no passado domingo o Arcozelo numa partida onde os comandados de Óscar Nogueira foram sempre superiores, sendo que à meia hora de jogo já venciam por três golos sem resposta. O Arcozelo ainda tentou bater o pé, mas o melhor que conseguiu foi reduzir a desvantagem ainda antes do intervalo com um golo de Marlon. Na segunda parte, os grijoenses, mais experientes, controlaram os acontecimentos e ainda conseguiram aumentar a vantagem para 4-1, já nos descontos, com mais um golo de Postiga que tinha entrado minutos antes. Com este resultado, o Grijó aproveitou da melhor forma as derrapagens dos adversários na luta pela subida, o Pedras Rubras que está agora a três pontos de distância, pois empatou em Rio Tinto e o Infesta que perdeu os primeiros pontos na prova ao empatar em casa com o Nogueirense, estando agora a oito pontos.
Óscar Nogueira, treinador do Grijó, referiu que "conseguimos fazer um bom jogo. Entramos fortes e nos primeiros 30 minutos fizemos três golos e enviamos uma bola ao poste, desperdiçando ainda duas boas oportunidades, com duas boas defesas do guarda-redes do Arcozelo. A partir daqui baixamos um pouco de rendimento, também por mérito do Arcozelo, e sofremos um golo numa desatenção nossa mesmo em cima do intervalo". Na segunda parte o Grijó conseguiu dominar o Arcozelo e ainda dispôs de excelentes oportunidades para marcar: "Na segunda parte o Arcozelo ainda tentou reagir, mas a partir dos 15' controlamos o jogo e tivemos bons momentos de futebol que só não resultaram em golo por infelicidade e por mérito do Rui Alves, mas viríamos a fazer o quarto golo mesmo em cima do final do jogo num bom movimento ofensivo colectivo", parabenizando depois os seus jogadores por mais este triunfo, mas elogiando também o adversário: "Bom trabalho dos meus jogadores que foram fortes e determinados na conquista da vitória e felicito o Arcozelo pela organização e atitude que tiveram durante o jogo".
Já Miguel Moreira não questiona a vitória do Grijó e assume que a sua equipa não esteve bem durante a primeira meia hora de jogo: "Na fase inicial do jogo ficou patente alguma inexperiência e espero que os primeiros 30 minutos tenham servido de lição para que nunca mais entremos tão apáticos no jogo porque isso pode sair caro como hoje (domingo) se viu. Se tivermos sempre a postura competitiva que tivemos na segunda parte, somos capazes de nos bater com qualquer equipa como ficou provado. Por vezes as equipas mais inexperientes cometem erros como hoje cometemos. Não podemos é cometê-los duas vezes", elogiando depois a equipa do Grijó: "Parabéns ao Grijó, porque tem uma óptima equipa, muito batalhadora e competitiva e com óptimos executantes para esta divisão e que neste jogo mereceu a vitória, embora na minha opinião, por números exagerados".

Mário Paulo demite-se em directo na RTV


Mário Paulo, presidente do Oliveira do Douro demitiu-se, ao que tudo indica, na passada segunda-feira do cargo soube o 'A Bola é Redonda'. Como o blog já tinha noticiado, durante esta semana haveriam uma série de demissões de elementos da direcção, o que poderia deixar Mário Paulo em posição pouco confortável, juntando-se à saída de alguns jogadores, casos de Bruno e Ricardo, ambos guarda-redes, bem como as de Acson, Caracol e Napoleão, mas haviam mais nomes na calha para deixar a equipa que ocupa a última posição na Série B da 3ª Divisão, sem ter conquistado ainda nenhum ponto, facto que também terá contado e muito para esta decisão, uma vez que as criticas dos sócios oliveirenses vinham a subir de tom e já tinha sido entregue ao presidente da Assembleia Geral um pedido para uma assembleia para discutir o actual momento do clube.
Antes de tudo isto acontecer, o presidente apresentou a sua demissão e tudo terá alegadamente acontecido na gravação do programa 'Bola na Marca' da Regiões TV, na passada segunda-feira e que emitiu na terça-feira à noite.
Com a demissão de Mário Paulo, as portas da presidência abrem-se novamente para Pedro Farinha, que deverá assumir uma candidatura após a sua demissão da vice-presidência da Assembleia Geral do clube, algo que o próprio já tinha assumido fazer, caso fosse essa a vontade dos associados do clube azul e branco.

Pedroso empata em Vilar Pinheiro e não vence há três jornadas


Depois de oito vitórias seguidas. o Pedroso entrou numa série de três jogos onde não conseguiu qualquer vitória e em nove pontos possiveis, apenas conquistou dois, fruto de dois empates, sendo que ainda perdeu um jogo pelo meio. A equipa empatou no jogo do passado domingo em Vilar Pinheiro a uma bola, numa partida onde a finalização não esteve ao seu melhor nível, mas com algumas queixas da arbitragem, pois segundo Manuel Rocha "marcamos um golo legal que nos foi invalidado". O técnico analisou a partida, referindo que "fizemos um bom jogo em que a superioridade da equipa do Pedroso foi patente em todo a linha, mas falhas na finalização impediram outro resultado. sofremos o golo de livre e a partir desse momento a vontade e o querer ainda foram mais fortes e acabamos mesmo por chegamos ao empate e ainda poderiamos ter chegado à vitória, com este golo anulado, contudo injustamente, porque o mesmo foi marcado de forma legal", com o técnico a deixar um aviso, juntando-se ao rol de responsáveis de equipas gaienses com queixas dos árbitros esta temporada: "O Pedroso é uma equipa humilde e trabalha arduamente durante a semana para ser tratado de igual nos jogos".
Com este resultado no fundo, negativo, a equipa de Manuel Rocha caiu para o quarto lugar, com 26 pontos, menos um que o trio que agora lidera, CA Rio Tinto, Guilhabreu e Sp. Cruz, todos com 27 pontos. Na próxima jornada a equipa recebe o Vila FC num jogo que será interessante de seguir.

23 de novembro de 2010

Vila FC bate Águas Santas mas encontrou algumas dificuldades


O Vila FC bateu no passado domingo o Águas Santas, último classificado da Série 1 da 2ª Distrital, equipa que ainda não conquistou nenhum ponto até ao momento. Ainda assim, os comandados de Edmundo Duarte sentiram algumas dificuldades perante este adversário, de certa forma, inesperadas, pois sofreu o primeiro golo cedo e apenas operou a reviravolta no marcador nos dez minutos finais.
Aos três minutos os adeptos do Vila FC que se deslocaram ao Parque Soares dos Reis viram o Águas Santas adiantar-se no marcador, numa boa jogada colectiva, após um centro ao segundo poste, com o jogador maiato a assistir o avançado sozinho, na pequena área a finalizar. A partir deste momento, o Águas Santas tentou guardar a vantagem alcançada, recuando no terreno do jogo, com os jogadores da equipa gaiense a tentarem chegar ao golo, mas a denotarem alguma falta de eficácia na hora de finalizar. Já na segunda metade do jogo a toada foi a mesma, com o Vila FC a pegar novamente no jogo, limitando-se o Águas Santas a defender o resultado como podia. Até que aos 80' de jogo, chega o golo da igualdade, apontado por Ruizinho na marcação de uma grande penalidade, após um defesa maiato ter derrubado Estrela quando este já se encaminhava para a baliza. Pouco depois foi a vez de Joel Sousa marcar golo, consumando assim a reviravolta no marcador e dando uma explosão de alegria aos adeptos vilanovenses.
Edmundo Duarte, treinador dos gaienses, disse ao 'A Bola é Redonda' que "por vezes complicamos o que é fácil e as coisas tornam-se mais difíceis. Mas conseguimos o que era mais importante, ou seja, a conquista dos três pontos, altamente merecidos e com um segundo golo que é um verdadeiro hino ao futebol".
O Vila FC tem no próximo domingo um jogo bastante difícil, pois visita o Pedroso, às 15h.

22 de novembro de 2010

Camadas Jovens - Iniciados: 1ª Distrital Série 1


Na Série 1 da 1ª Distrital de Iniciados, o Grijó continua a fazer um excelente campeonato. Este fim-de-semana recebeu o bateu o Leixões por 5-1 e continua a ocupar o quarto posto, atrás do FC Porto, Rio Ave e Padroense, mas apenas com menos quatro pontos que os dragões.
Já  Arcozelo segue um lugar abaixo dos jovens grijoenses, tendo empatado a uma bola com o Padroense, em casa. O Oliveira do Douro continua em lugar de despromoção e esta jornada perdeu em casa com o Rio Ave por 0-3. Já o Avintes goleou o Varzim por 4-0 e ocupa a sétima posição, enquanto que o Canidelo recebeu e empatou com o Sra. da Hora a zero.


Camadas Jovens - Iniciados: 1ª Distrital Série 2


O Dragões Sandinenses, única equipa de Gaia na Série 2 da 1ª Distrital, perdeu na deslocação ao terreno do Rebordosa, por 3-2. Com este resultado, a equipa gaiense continua a lutar pela manutênção e no próximo jogo recebe o Tirsense.


Camadas Jovens - Juvenis: 1ª Distrital Série 1


O Candal continua invicto no campeonato da 1ª Divisão distrital de juvenis e assume-se como o grande candidato à subida ao Campeonato Nacional. Este fim de semana a equipa candalense bateu o Canidelo por 1-2 e soma já 31 pontos, mais nove que o segundo classificado, o Maia-Lidador.
O Arcozelo venceu o Pasteleira em casa deste por 1-3 e continua a fugir aos lugares de despromoção. Já o Vilanovense perdeu na recepção ao Salgueiros por 2-3 ocupando a nona posição, com 16 pontos, os mesmos do Avintes que venceu no terreno do Sra. da Hora, por 2-3. Na próxima jornada estas duas equipas defrontam-se, em Avintes


Classificações - Divisão de Honra



Aqui ficam para já os resultados disponíveis das divisões distritais da AF Porto. Na divisão de Honra, o destaque vai para o dérbi entre Grijó e Arcozelo, ganho pela equipa da casa por quatro bolas a uma, aproveitando os empates de Infesta e Pedras Rubras para encurtar distâncias. Já o Avintes, voltou às vitórias, depois de três derrotas seguidas. Na jornada de hoje, a equipa de José Manuel Almeida bateu o Valonguense, último classificado, por três bolas a uma, saltando alguns lugares na tabela.


Classificações - 1ª Distrital, Série 1


A 13ª jornada da série 1 da 1ª Distrital fica marcada por um incidente acontecido no jogo entre o Perafita e o Sra da Hora. Num dérbi matosinhense bastante intenso, o futebol foi quase inexistente e na segunda parte as coisas passaram para níveis exagerados. Segundo a edição de hoje do JN, o guarda-redes Nuno Costa, do Sra. Hora sofreu um ataque cardíaco, que o impediu de continuar em campo, ele que tinha entrado para o lugar de Pereira, aos 72' por expulsão de Dida, num lance de grande penalidade. No entanto, o jogo terminou aos 81' uma vez que o Sra. da Hora estava reduzido a sete elementos devido a quatro expulsões de atletas senhorenses. O resultado, esse, estava já em 3-0 favorável à equipa da casa e quando o árbitro, o gaiense Hélder Casanova, deu o jogo por terminado, instalou-se a confusão, com jogadores e treinadores a trocarem mimos e insultos. Os responsáveis do Sra. da Hora, mostraram algum desagrado com a arbitragem de Hélder Casanova e ponderam protestar o jogo.
Quanto à equipas de Gaia, o Canidelo desperdiçou uma excelente oportunidade de voltar ao comando da Série 1 ao perder na deslocação ao Leça do Balio, por duas bolas a uma, desaproveitando assim a primeira derrota do Desp. Portugal, em casa, frente ao Serzedo, que assim está mais perto do duo da frente, dispondo de apenas cinco pontos de desvantagem para o primeiro classificado.
Já o Valadares voltou às derrotas no jogo frente ao Maia-Lidador. Dois golos sem resposta foi o resultado de um jogo onde os maiatos foram superiores e atiraram com os gaienses para o último lugar da classificação. O Perosinho continua a fazer uma época em todos os aspectos má. Depois de ter apostado na subida, assumindo mesmo esse objectivo como principal, a equipa pode vir a lutar.. para não descer. Com apenas oito pontos conquistados, divide os três últimos lugares com o Valadares e o Labruge, estando neste momento acima da linha de água. Na partida de ontem, foi derrotado pelo Lavrense por 4-2
O São Félix deslocou-se ao terreno do S.P. Rates e acabou derrotado por 4-1, caindo assim para o nono lugar da classificação.
O destaque positivo da jornada foi a goleada imposta pelo Gulpilhares ao Bougadense. Cinco golos sem resposta foi o resultado final, com o Gulpilhares a tomar o gosto às vitórias, conquistando assim a terceira consecutiva. Neste momento a equipa de Alfredo Mendes ocupa a 13ª posição, com 14 pontos.