21 de setembro de 2010

Taça de Portugal - Coimbrões bate UD Oliveirense


Local: Parque Silva Matos (Coimbrões)
Hora: 15h
Árbitro: Jorge Ferreira (AF Braga)

Coimbrões: Ivo; Nando, Igor, Huginho, Carlos Sousa, Fábio, Vítor Fonseca (Fogaça, 80’), Pedro Tavares, Nuno Pinto (João Paulo, 89’) e Lourenço (Pedro Sá, 70’).
Treinador: Rui França

Oliveirense: Bruno Vale; Bruno Sousa, Banjai, William (Magano, 78’), Xico Silva, Bru, Zé Pedro (Ricardo Sousa, 45’), Rui Lima, Pimenta (Pedrinho, 58’), Clemente e Carlitos.
Treinador: Pedro Miguel

Resultado ao intervalo: 2-1
Resultado final: 3-2
Marcadores: Lourenço (10’), Nuno Pinto (35’) e Carlos Sousa (60’ gp) para o Coimbrões e Rui Lima (44’ gp) e Clemente (52’) para a Oliveirense

Disciplina: Nuno Pinto (44’) e Fábio (90+2’) para o Coimbrões e Zé Pedro (27’), Clemente (41’), Pimenta (57’), Xico Silva (65’), Magano (88’) e Ricardo Sousa (90’) para a Oliveirense




 
O Coimbrões foi o grande tomba-gigantes, desta segunda eliminatória da Taça de Portugal, ao receber e vencer a UD Oliveirense, da Liga Orangina, por 3-2. Com uma primeira parte de grande nível, a equipa de Rui França cedo chegou ao golo, por intermédio de Lourenço, logo aos dez minutos de jogo, na sequência de um livre batido pelo próprio, a castigar falta de um jogador da Oliveirense. Com um futebol vistoso e sempre mais perigoso que o do visitante, sem surpresas, o Coimbrões chegou ao segundo golo, apontado por Nuno Pinto, que aproveitou muito bem alguma lentidão da defesa adversária, para êxtase dos adeptos presentes no Parque Silva Matos, lotado para assistir a esta partida. Antes do intervalo, a equipa da Oliveirense reduziu para 2-1, através de uma grande penalidade apontada por Rui Lima.
No segundo tempo, o Coimbrões até poderia ter aumentado o marcador, com Pedro Tavares a proporcionar uma boa defesa a Bruno Vale, mas sofreu o golo da igualdade logo aos 52 minutos de jogo, com Clemente a concluir um rápido contra-ataque da sua equipa, aproveitando uma falha da defesa do Coimbrões. Os gaienses não baixaram os braços e conseguiram segurar o ímpeto dos visitantes e pouco depois, aos 62 minutos, Carlos Sousa marcou o golo da vitória, na marcação de uma grande penalidade, sem hipóteses para o guardião oliveirense. Até ao final do jogo, a equipa de Rui França soube controlar os acontecimentos e apesar da Oliveirense ter forçado nos minutos finais o golo que levasse o jogo para prolongamento, não conseguiu desfeitear Ivo, que já nos descontos, com uma excelente defesa, segurou a vitória da sua equipa.
Rui França, treinador do conjunto gaiense, referiu ao 'A Bola é Redonda', que "foi uma boa vitória. Fomos superiores que o adversário, não foi uma vitória de sorte. Fizemos um bom jogo e jogamos para ganhar". Apesar de ter consentido dois golos, Rui França enaltece o trabalho dos seus jogadores: "Demonstramos no domingo que somos uma equipa. Não somos só bons quando estamos a ganhar e maus quando estamos a perder. Fomos sempre uma equipa, jogamos como equipa". A próxima eliminatória da Taça, que se disputa a 17 de Outubro, incluirá já clubes da Liga Zon/Sagres, com o Coimbrões a ser o único clube a representar o Concelho nesta fase da prova. Rui França é taxativo relativamente às hipóteses de calhar uma equipa dos chamados grandes e jogar em casa, no próximo sorteio: "Queremos o que o sorteio ditar. Seria uma grande festa, mas por vezes joga-se contra equipas grandes e ganha-se e joga-se contra pequenos e perde-se. É o que vier", concluiu o treinador.
Foi a segunda vez esta temporada que o Coimbrões venceu a Oliveirense, sendo desta feita a valer. A primeira foi na apresentação dos gaienses aos sócios, em Agosto, e o Coimbrões vencera por 3-1. Do lado da Oliveirense, é a segunda vez que visita Gaia, depois de na última edição ter jogado em Rei Ramiro, frente ao Candal e de ter vencido por 0-4.
O Coimbrões joga no próximo domingo para a segunda jornada do campeonato, tendo uma deslocação ao terreno do Esmoriz.

Sem comentários: