28 de junho de 2010

Entrevista com: Hugo Figueiredo (Avintes)

Esta semana, temos uma entrevista com um dos avançados mais letais da Divisão de Honra da AF Porto, Hugo Figueiredo, avançado do Avintes. apesar do clube ter terminado a época em nono lugar, Hugo Figueiredo apontou 28 golos em 32 jogos, pulverizando a concorrencia. Este número de golos valeu-lhe a distinção atribuída pelo jornal 'O Gaiense', como o 'Melhor Goleador' da Divisão de Honra, prémio que destaca os jogadores dos clubes de Gaia. Hugo fala-nos ainda sobre a época do Avintes, os convites que já teve e que já recebeu para se transferir e sobre as expectativas para a próxima temporada a nível pessoal.
Mais uma entrevista exclusiva para o blog 'A Bola é Redonda', a quem Hugo Figueiredo agradeceu pela atenção dispensada.


A Bola é Redonda (ABR) - Hugo, antes de mais, queria que me fizesses um balanço da época do Avintes

Hugo Figueiredo (HF) - Foi uma época boa apesar de termos uma das equipas mais jovens do campeonato e com um dos orçamentos mais baixos da divisão. Conseguimos o nosso objectivo bem antes de terminarmos o campeonato, sendo isso um prémio para toda a equipa.


ABR - A época esteve dentro das expectativas ou poderia ter sido mais vantajosa?

HF - Eu penso que a época esteve acima das expectativas. O objectivo inicial passava pela manutenção e nunca estivemos abaixo da linha de água acabando por fazer uma época bastante tranquila.


ABR - A nível pessoal, conseguiu atingir os objectivos a que se propôs?

HF - Sim, posso dizer que sim. Eu tinha como um dos objectivos ser o melhor marcador da divisão, algo que já procurava há algum tempo e infelizmente ainda não tinha conseguido. Foi este ano e mais importante foram esses golos ajudarem a equipa.


ABR - O Hugo conseguiu marcar 28 golos em 32 jogos, o que dá quase um golo por jogo. Como conseguiu marcar tanto, uma vez que metade dos golos do Avintes foram seus?

HF - Consegui com a ajuda de toda a equipa, assim como também a equipa técnica, e a todos eles agradeço o facto de me ajudarem a conseguir atingir este objectivo, pelo qual durante toda a época trabalhei bastante para o conseguir e quando assim é as coisas tornam-se mais fáceis.


ABR - Esses golos valeram-lhe o Prémio de Melhor Goleador, atribuído pelo jornal O Gaiense. Como se sente ao vencer essa distinção?

HF - Sinto-me muito feliz e orgulhoso porque como tinha dito anteriormente já procurava este prémio há algum tempo e ser distinguido pelo jornal "O GAIENSE" é o culminar de todo o reconhecimento de um trabalho de toda uma época. É uma festa onde marcam presença grandes nomes do futebol, o que enaltece o valor de qualquer jogador que se esforça para ver reconhecido o seu trabalho.


ABR - Ainda dentro deste assunto. Apesar de ter marcado tanto, o Avintes não foi além do 9º lugar. O que pensa que faltou à equipa para conseguir uma posição mais alta na classificação?

HF - O facto de termos uma equipa jovem e com pouca experiência nesta divisão pode ter contribuído em alguns jogos para resultados menos positivos.


ABR - Em Dezembro sei que foi abordado para mudar de clube. Qual foi esse clube e porque é que decidiu ficar no Avintes?

HF - Sim é verdade que fui abordado por um clube da 3ª Divisão Nacional, mas por uma questão de ética profissional não vou mencionar o nome do clube em causa, sendo que na altura decidi continuar no Avintes porque tinha como objectivo ser o melhor marcador nesta divisão como também cumprir o contrato com o clube.


ABR - E agora? Já foi abordado por algum clube para a próxima época ou vai continuar a representar o Avintes?

HF - Sim já fui abordado por alguns clubes mas ainda não me decidi sobre o futuro, podendo passar pelo Avintes ou não. Mas é sempre muito gratificante ver reconhecido o nosso valor por outros clubes porque funciona como uma motivação para cada dia tentar ser melhor.
 
 
ABR - Esta época foram 28 golos. Qual é a meta para a próxima época?

HF - A nível pessoal gostava que fosse uma época semelhante ou melhor do que a anterior mas nem sempre isso é possível, posso é prometer que vou trabalhar para tentar corrigir erros passados e melhorar cada vez mais.

Sem comentários: