16 de fevereiro de 2006

Regresso das Competições Europeias....

Ontem deu-se o regresso das Competições Europeias, disputando-se os dezasseis-avos-de-final da competição, já incluindo os clubes que foram eliminádos da fase de grupos da Liga dos Campeões. Assim sendo, este é o quadro de resultádos dos jogos disputados ontem:



Rosenborg-Zenit 0-2
Bolton-Marseille 0-0
Litex-Strasbourg 0-2
Club Brugge-Roma 1-2
Hertha-Rapid Bucuresti 0-1
Basel-Monaco 1-0
Heerenveen-Steaua 1-3
Artmedia-Levski 0-1
Schalke-Espanyol 2-1
Betis-AZ 2-0
Udinese-Lens 3-0
Lokomotiv Moskva-Sevilla 0-1
Lille-Shakhtar 3-2


Como podemos observar os clubes que transitaram da Champions tiveram sortes diferentes, como por exemplo o Artmedia Bratislava que saiu derrotado por 0-1, no seu terreno, pelo Levski de Sófia. Esta derrota culminou com o despedimento do seu treinador, Vladimir Weiss.
O Club Brugge, foi outro dos clubes que transitou da Champions Leage, e perdeu no seu terreno frente a AS Roma. Por outro lado o Lille, pertenceu ao grupo do Benfica, venceu, ainda que a tangente, por isso não tendo a passagem assegurada, o Shaktar por 3-2, no seu reduto, tendo uma dificil deslocação à Ucrânia. Em igual situação encontra-se o Schalke04, que venceu por 2-1, o Espanhol, tendo que viajar até Espanha para decidir a eliminatória. O Betis e a Udinese, tem quase carimbada a passagem a fase seguinte fruto das vitórias por 2-0 e 3-0, o AZ Aalkmar e o Lens respectivamente, esperando agora com mais calma as viagens a Holanda e França. Por último o Rosenborg, terá uma dificil deslocação ao terreno do Zenit, para recuperar uma desvantagem de dois golos, fruto da derrota sofrida em casa. O Thun, é o último clube da liga milionária que entra em acção apenas hoje. De destacar a vitória do Sevilla na Rússia, frente ao Lokomotiv de Moscovo, por 0-1, e a vitória do Steaua de Bucarest, em Heereveen, por 1-3, com o guarda-redes Carlos, recentemente contratado, a fazer uma boa exibição.

Hoje disputam-se os restantes três encontros que faltam:

Stuttgart-Middlesbrough
Slavia-Palermo
Thun-Hamburg

Destaque para o jogo entre Stuttgart e Middlesbrough. Os ingleses vêm de uma excelente vitória sobre o colosso Chelsea, e os alemães, vão estrear o novo treinador Armin Veh, em jogos das competições europeias depois do despedimento de Giovanni Trappatoni, e depois de mais uma derrota para o campeonáto, já com o novo treinador.
A segunda mão desta eliminatória disputa-se a 23 de Fevereiro.

Sem comentários: